Entre agosto e setembro, o 3º Festival Camelo de Arte Contemporânea segue realizando oficinas gratuitas cujas inscrições ainda estão abertas.
Nos dias 26 e 27, o artista estandelau vai realizar a oficina "Encontrando uma voz entre outras vozes".
Estandelau vai tratar dos processos criativos, convidando estudantes e interessados em arte a fazer uma imersão em suas próprias pesquisas.
Já no dia 3/9, Bruno Rios vai fechar o ciclo de oficinas, trazendo reflexões sobre o desenho junto com a proposta de exercícios práticos.
Neste ano, o Festival é realizado no Usina de Cultura, centro cultural da prefeitura de Belo Horizonte, localizado no bairro Ipiranga.
Os quatro artistas, Érica Storer, Esther Az, Marcus Deusdedit e Thiago Costa foram selecionados via edital e tiveram seus projetos analisados pela comissão formada por Luiz Lemos, coordenador do festival e um dos fundadores da Casa Camelo, Gabriela Carvalho, também fundadora da Casa e pesquisadora da Universidade do Porto, Brígida Campbell, professora da UFMG, e Marcel Diogo, artista selecionado na segunda edição do festival que aconteceu em 2021.
As quatro exposições contam com instalações, vídeos, objetos, pinturas, poesia visual e esculturas que compõem a diversidade de linguagens das obras expostas. Durante a programação, ainda acontecerão 6 oficinas e 4 palestras com inscrições e informações no site
CASA CAMELO A Casa Camelo é uma iniciativa independente que organiza e realiza projetos na área de Artes Visuais em Belo Horizonte desde 2011.
Atuando como proponentes, gestores e produtores de projetos culturais autorais com foco no fomento e na difusão da produção artística emergente em Belo Horizonte e, também, em parcerias firmadas com projetos e instituições.