Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Gastronomia

Festival Santa Mexidaria - 1ª Edição

Descrição

Entre as montanhas e cachoeiras de Minas Gerais está a melhor comida do mundo: a mineira. O jeito de fazer, o tempero e a dedicação são os segredos de uma comida que nos remete ao acolhimento, à memória, ao afeto.

Na cidade de Belo Horizonte existe um bairro que nos leva a uma viagem pelo universo do sabor culinário: Santa Tereza! Localizado na Zona Leste da cidade, o bairro nos faz sentir em uma cidadezinha do interior de Minas, com suas características tradicionais, sua atmosfera bucólica e o clima pacato típico do interior.

Tudo isso somado à história cultural do local. Dezenas de ateliers de arte estão sempre abertos às visitas, boa música pode ser apreciada em diversas esquinas e estabelecimentos.

E para deixar tudo ainda mais perfeito, tem a comida! Ao percorrer o bairro nos deparamos com centenas de bares e restaurantes com os mais variados cardápios. Tem para todo o gosto.

E falando em comida, sabe aquele mexido que todo mundo já fez em casa, misturando tudo numa panela só? Pois é. Por que não trazer essa prática para os restaurantes de uma forma mais elaborada e criativa?

O Festival Santa Mexidaria é exatamente isso: um festival de mexidos!

Será realizado um festival gastronômico envolvendo 7 bares e/ou restaurantes do bairro de Santa Tereza.

O estabelecimento convidado deverá elaborar um “mexido” – prato que será o atrativo principal do festival.

A criação do mexido é livre, podendo ser do mais simples ao mais elaborado, com ou sem acompanhamentos.

A criatividade será o ponto alto para que o Festival Santa Mexidaria atraia a atenção do público.

Será opcional a elaboração do “mexidinho” – prato infantil para atrair famílias com crianças e incentivar a boa alimentação da meninada!

O público vai poder se deliciar com “mexidos” diferentes, surpreendentes, com ingredientes inusitados, carnívoros, vegetarianos, veganos, enfim, vai ser uma delícia percorrer os bares e restaurantes do bairro mais charmoso e cultural de BH!

O festival vai acontecer do dia 23 de janeiro de 2021 até o dia 31 de janeiro de 2021. Sempre uma live por dia – cada uma de um dos estabelecimentos participantes do festival, sempre às 19h.

Após o período do festival, ficará a critério dos estabelecimentos manter ou não o seus “mexidos” no cardápio pelo tempo que quiser.

Todas as lives serão transmitidas pelo canal oficial do festival no YouTube.

Localização
online
Video

 

Data
a
Festival de Mexidos com sabores criativos dos chefs no bairro Santa Tereza BH, elevando a gastronomia local além das montanhas para o mundo!
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Gaia Cultural
REALIZAÇÃO
Gaia Cultural