O evento acontece de 08 a 12 de dezembro - em formato digital - para marcar a importância da moda para a economia da cidade
Belo Horizonte se prepara para receber a segunda edição do Mood - Festival de Moda, com o objetivo de discutir alternativas digitais para enfrentar as complexidades advindas da pandemia de Covid-19.
A programação, assim como no ano anterior, contará com ações propostas pela Prefeitura, com a programação do Museu da Moda e com eventos associados, que podem ser cadastrados por meio de Chamamento Público, que está aberto para inscrições até 03 de dezembro.
A proposta é reunir todos os atores do setor em Belo Horizonte - empresários, estilistas, profissionais, consultores, representantes sindicais e de entidades do comércio e da indústria - e promover o debate saudável para o fortalecimento da moda local, a geração de empregos e renda.
O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em uma construção integrada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Fundação Municipal de Cultura, por meio do Mumo - Museu da Moda, e a Belotur.
A iniciativa visa destacar a identidade e o diferencial competitivo da moda de Belo Horizonte, promover a interação da moda com outros setores da Economia Criativa e envolver a população em torno do tema.