Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

“Musicar – Festival de Música Infantil”

Descrição

No mês das crianças, o Musicar – Festival de Música Infantil estreia sua primeira edição on-line e totalmente gratuita, dentro do projeto #CCBBemCASA.

Maior festival de música infantil do país, o Musicar na Nuvem vai transmitir mais de 50 atrações voltadas para toda a família, que vão ao ar de 10 de outubro a 15 de novembro.

A programação conta com shows, vivências, oficinas, podcasts e webinars e inclui artistas como a moçambicana Lenna Bahule, os mexicanos Chalanes del Amor, a carioca Bia Bedran e o paulista Hélio Ziskind.

O festival conta com o patrocínio do Banco do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com curadoria de Bebel Nicioli, a programação contempla atrações que vão da música de concerto ao passinho, passando pelo frevo, o samba e o rock.

“A proposta é envolver criativamente as crianças e suas famílias pela brincadeira e o prazer da livre expressão”, explica a musicista e educadora, à frente do festival desde 2017. “Fazer música é escutar, dançar, tocar, cantar, desenhar e percutir o corpo. É um processo de experimentação sensível” – completa.

O festival, que já realizou três edições no CCBB Brasília e uma edição no CCBB Belo Horizonte, estrearia neste ano no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com o isolamento social e uma programação 100% on-line, as atrações agora poderão ser vistas por crianças e famílias de todo o país. As transmissões serão feitas pelo Youtube e pelo Spotify do festival.

Localização
online
Video

 

Data
a
O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta edição on-line do projeto Musicar. Serão mais de 50 atrações em seis semanas de programação, incluindo shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars.
Acesso gratuito
Classificação etária: Livre
Entrada
Gratuito