Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

Homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina - Orquestra Jovem Minas

Descrição

Todo o trabalho de formação que o projeto da ORQUESTRA JOVEM MINAS tem feito junto aos 24 selecionados será apresentado num concerto em forma de homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina.

A apresentação vai abrir as comemorações de seu meio século de existência, considerando como marco inicial o ano em que Milton Nascimento se mudou para Belo Horizonte, encontrando os filhos da família Borges e a turma que deu origem ao importante movimento cultural na história do país.

Dois expoentes do Clube, os irmãos Márcio e Telo Borges, participam da celebração. O primeiro assina o roteiro e fez a seleção do repertório da apresentação; já Telo será um dos cantores que vai acompanhar a Orquestra, marcando um encontro de gerações.

O concerto será realizado no dia 23 de dezembro (quinta-feira), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2244 - 5º - Lourdes).

A entrada é gratuita mediante a retirada do convite, no dia do evento, pelo site https://www.eventim.com.br.

A Orquestra Jovem Minas é uma iniciativa da Associação Cultural @ARebeldia.

O patrocínio é da CBMM (@cbmm_oficial) através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O projeto conta também com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (@culturaeturismomg) e do Sesiminas (@sesiculturamg).

Localização
Centro Cultural Unimed-BH Minas - Rua da Bahia, 2244 - 5º - Bairro Lourdes
Data
a
Entrada
Gratuito