Eventos /  Mesa de conversa  /  Infantil

Xá Comigo! - Lançamento "Cantação de Histórias"

Descrição

Xá Comigo! Lançamento "Cantação de Histórias". Sábado tem mais um chá da tarde com muita prosa boa. E dessa vez o papo vai ser sobre composição musical para as infâncias. E para isso os convidados são os compositores maravilhosos que estarão no "Cantação de Histórias". Dia 31 às 17hs no Instagram.

Luiz Rocha é cantor, compositor e ator, e desde 2001 atua também compondo trilhas sonoras para teatro, cinema e dança, atuando simultaneamente em várias artes - no teatro como ator, diretor e compositor, na música compondo canções e músicas para publicidade e cinema. Com mais de 15 anos de carreira, Luiz já dividiu o palco com artistas como Arnaldo Antunes, Jorge Mautner, Bem Gil, Letícia Novaes, Bárbara Eugênia, Gabriel Villela e Grupo Galpão.
Seus principais trabalhos foram com o musical "Chico Rosa", que permaneceu 9 anos em cartaz, tendo Luiz no papel de Noel Rosa; como ator e músico no espetáculo “Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão, com direção de Gabriel Villela; e como ator, músico, diretor musical, arranjador e compondo a trilha sonora original do espetáculo “De Tempo Somos – Um sarau do Grupo Galpão”, do Grupo Galpão com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones

Hugo da Silva é ator e diretor musical do @grupomariacutiadeteatro desde 2008 . Atualmente faz parte do elenco dos espetáculos em repertório da cia: “Auto da Compadecida” (2019) direção de Gabriel Villela, "Ópera de Sabão" (2015) e "Como a Gente Gosta" (2011) - ambos com direção de Eduardo Moreira; "Na Roda", direção coletiva (2006) . Nos 3 últimos espetáculos da cia assina em parceria com Leonardo Rocha e Mariana Arruda a composição da maioria das canções. Ministrou oficinas de Teatro Brincante em Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique. Foi professor de musicalização para crianças no CLIC - Centro Lúdico de Interação e Cultura (2016 - 2018). Foi ator pesquisador do projeto de extensão Pólos de Cidadania, coordenado por Fernando Limoeiro (2008) e do grupo de mobilização social da SLU – Até Tu SLU (2007); baixista da banda Os Plantas (2008) e do espetáculo "Cabaré Vagabundo" do Grupo de Teatro Oriundo (2015); arte-educador em escolas públicas de Belo Horizonte (2009 – 2010); ator do projeto Conexão Galpão, com direção de Chico Pelúcio (2010). Atua em bloco de carnaval da cidade como: “Abre-te sésamo” (vocalista).

Localização
Video

 

Informações
Data
Entrada
Gratuito