Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Mostra Tríade de Teatro

Descrição

A Tríade Cia de Teatro, fundada, em 2016, em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, vai estrear um novo projeto na próxima quarta-feira (9/6): a Mostra Tríade de Teatro, que vai apresentar cinco espetáculos selecionados por meio de edital viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc (2020).

Quatro trabalhos são de Belo Horizonte: “Conversa Franca”, de Lucas Alves; “Engenho de Dentro”, do Grupo Maria Cutia; “Quem Vai Olhar as Crianças”, da Fundação May; “Varal”, da Cia 5só; e um de Ipatinga: “Os Cegos”, da Cia Boca de Cena.

Além disso, na abertura do evento que acontecerá no dia 9, a Tríade Cia de Teatro vai mostrar algumas cenas do novo espetáculo "Cabelos Brancos", previsto para estrear no segundo semestre de 2021.

A peça é inspirada no livro “A guerra não tem rosto de mulher”, da vencedora do prêmio Nobel de literatura em 2015, Svetlana Aleksiévitch.

O jogo entre as artes cênicas e a literatura é algo que permeia a pesquisa do grupo de teatro mineiro, e foi um dos principais critérios para a seleção dos espetáculos que vão compor essa mostra.

No dia 10, a Tríade também realizar um bate-papo com Gláucia Vandeveld, Luciana Campos e Alê Tavera, que atuaram, respectivamente, na direção, dramaturgia e na confecção do cenário e do figurino de "Cabelos Brancos".

Toda a programação será online, no YouTube e no Facebook da Tríade

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito