Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Audiovisual

Mostra: “Cinema e Patrimônio: Cozinha Mineira” - FCS

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, através do Cine Humberto Mauro e em parceria com Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a Empresa Mineira de Comunicação / Rede Minas, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Circuito Liberdade, apresenta a mostra Cinema e Patrimônio: Cozinha Mineira.

O evento reúne obras audiovisuais que celebram a diversidade e a importância da gastronomia mineira para nossa identidade cultural.

Os filmes estarão disponíveis de forma gratuita e contínua de 13 de agosto (sexta-feira) até 22 de agosto (domingo) de 2021 na plataforma CineHumbertoMauroMAIS.

Parte da mostra será também exibida no Cine Humberto Mauro em sessões presenciais, sempre às 14h. No dia 17 de agosto será exibido o longa Estrada Real da Cachaça (2011), de Pedro Urano.

No dia 18 de agosto o CHM exibe dois filmes do diretor Helvécio Ratton: Pão de Queijo da Romilda (2011) e O Mineiro e o Queijo (2012), e no dia 19 de agosto, a sequência O Quê do Queijo: Um Segredo do Serro (2018), de Paulo Henrique Rocha, e Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte (2013), de Jason Barroso Santa Rosa.

Para encerrar a programação presencial, no dia 21 de agosto, os curtas A Dona do Tacho (2021), de Marcelo Wanderley, Mais que Doce (2018), de Arthur Medrado, e Angu Recheado de Senzala (2020), de Stanley Albano.

O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e a Fundação Clóvis Salgado apresentam a Mostra Cinema e Patrimônio: Cozinha Mineira. A mostra tem a correalização da APPA – Arte e Cultura, da Empresa Mineira de Comunicação/Rede Minas, e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG).

Conta com o patrocínio master da Cemig, AngloGold Ashanti e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio ouro da Codemge – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Localização
Palácio das Artes e plataforma CineHumbertoMauroMAIS - Avenida Afonso Pena, 1.537 - Centro
Data
a
Sessões integram ações culturais realizadas pela SECULT-MG por meio da FCS, IEPHA e Circuito Liberdade, em comemoração à semana do patrimônio mineiro.
Ingressos: distribuídos na bilheteria do CHM durante o dia de cada sessão
Entrada
Gratuito