Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Audiovisual

Mostra inédita "CULTS DO TERROR" - FCS

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, apresenta a mostra inédita Cults do Terror, que contempla marcos cinematográficos do gênero realizados entre as décadas de 1950 e 1960, período em que o cinema de terror teve grandes transformações técnicas e artísticas.

Os dez longas-metragens permanecerão disponíveis de forma contínua e gratuita na plataforma exclusiva do CHM (CineHumbertoMauroMAIS), de 16 de abril de 2021 (sexta-feira) até 16 de maio de 2021 (domingo).

A mostra, que possui curadoria da Gerência do Cine Humberto Mauro, contará com debates especiais das sessões História Permanente do Cinema e Cinema e Psicanálise com tradução em libras.

Os bate-papos serão realizados pelo Canal da FCS no YouTube e poderão ser acessados também pela plataforma, através de link disponibilizado na aba “ao vivo”.

A mostra “Cults do Terror” integra o projeto Palácio em Sua Companhia e é realizada pelo GOVERNO DE MINAS GERAIS / SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS e pela FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO e tem a APPA ARTE E CULTURA e a CODEMGE como correalizadoras.

DEBATES:

História Permanente do Cinema Especial: 16/04 (sexta-feira), 20/04 (terça-feira), 22/04 (quinta-feira), 27/04 (terça-feira), 06/05 (quinta-feira), 13/05 (quinta-feira) Cinema e Psicanálise: 30/04 (sexta-feira)

Transmissão: Às 19h

Conta ainda com o patrocínio Master da CEMIG e INSTITUTO UNIMED-BH (viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores), USIMINAS e INSTITUTO USIMINAS como patrocinadores.

Localização
online
Video

 

Data
a
Com 10 longas-metragens do gênero, mostra conta com recursos de acessibilidade e sessões comentadas por especialistas.
Entrada
Gratuito