Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Oficina com o Galpão: Três cenas de amor em Shakespeare - Diálogos clássicos

Descrição

Quem aí pediu mais oficina?

Nos dias 20, 22 e 24 de Setembro (segunda, quarta e sexta), Inês Peixoto ministra a oficina virtual TRÊS CENAS DE AMOR EM SHAKESPEARE - DIÁLOGOS CLÁSSICOS. De 19h às 21h no primeiro dia, e de 19h às 22h nos dois seguintes.

A partir de diálogos pinçados das peças Romeu e Julieta, A Megera Domada e Otelo, esse encontro propõe-se a refletir e experimentar a obra do bardo através da palavra que emerge de relações amorosas baseadas em jogos de poder, astúcia e desejo.

Os textos serão matéria prima para abordar o universo de Shakespeare e a base para alguns exercícios que trabalham a energia na emissão das palavras. Segundo o crítico Harold Bloom, Shakespeare é o criador da subjetividade moderna. O indivíduo como herói da modernidade foi forjado por seu teatro. Em sua obra, questões do convívio em sociedade nos conduzem pelos meandros da condição humana.

As inscrições são gratuitas no Sympla, o link está na bio. Após a confirmação, você receberá um e-mail com instruções para acesso ao Zoom. São poucas vagas, então só se inscreva se puder participar nos três dias, tá?

Localização
ONLINE
Data
a
a
a
Entrada
Gratuito