Eventos /  Palestra la la-ticket green  /  Literatura

“Lúcia Machado de Almeida – uma vida quase perfeita” com José Eduardo Gonçalves e Regis Gonçalves - AML

Descrição

“Se o escritor, através de sua obra (seja ela de que gênero for) conseguir despertar na criança, ainda que de modo embrionário e indireto, um sentido de solidariedade, de fraternidade universal e de respeito pela natureza, ele terá cumprido sua mais alta missão.”

Com esta crença, a escritora mineira Lúcia Machado de Almeida se notabilizou como uma das pioneiras no Brasil na produção de literatura de qualidade para jovens e crianças. Reconhecida pela crítica e amada por seus leitores, Lúcia foi uma autora best-seller que, já no início dos anos 80, alcançara a marca de um milhão de livros vendidos.

Quinze anos após a sua morte (em 30 de abril serão 16 anos), o legado extraordinário da escritora é rememorado na biografia “Lúcia Machado de Almeida – uma vida quase perfeita”, escrita pelo jornalista Regis Gonçalves para a coleção Beagá Perfis, da Conceito Editorial. Produzido com o patrocínio do BDMG Cultural e apoio da Academia Mineira de Letras, o livro será lançado no dia 30 de março, no canal da AML no YouYube, às 19h30, quando Rogério Faria Tavares recebe José Eduardo Gonçalves, editor, e Regis Gonçalves, biógrafo da autora.

Data
Entrada
Gratuito