Eventos /  Show la la-ticket green  /  Multi-área

Performance do artista Ermi Panzo – “A Voz do meu corpo africano bantú”

Descrição

Foto: Divulgação

O artista angolano Ermi Panzo, residente em São Paulo, encerra o segundo dia do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte. A apresentação acontece no Teatro Marília.

Ermi Panzo é um artista polivalente: escritor, poeta declamador, consultor e estruturador de textos literários, coreógrafo, bailarino e performer. Em Angola, seu país de origem, coordena o Projeto Carta e é membro do Movimento Berço Literário.

No Brasil presidiu palestras, workshops em instituições como SESC e Universidade Federal de Santa Catarina. É Campeão do 1º Concurso de Palavra Falada de Angola e um dos 8 melhores poetas do festival The Spoken Word Project, realizado pelo Goethe Institut de Joanesburgo.

Na performance “A voz do meu corpo africano bantú”, o artista traz suas vivências sobre a arte e cultura africana na diáspora, um experimento que busca refletir a criatividade e o protagonismo negro. O artista mantém a série “A voz dos corpos africanos” em diferentes eventos e em parceria com outros artistas e companhias.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).
 

Classificação: Livre

Localização
Teatro Marília
Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30130-100
Presencial
Data
a
Entrada
Gratuito