Assim como várias outras espécies, nós, seres humanos, somos seres sociais.
Em outras palavras, desde o surgimento da nossa espécie, formamos grupos para sobreviver. Mas o que isso tem haver com o nosso cérebro?
Você já se perguntou se existem características no funcionamento do nosso cérebro que favorecem um comportamento social em detrimento de outro? Durante a pandemia da covid-19, por exemplo, uma restrição de convívio social nos foi imposta.
Esse fator é capaz de afetar o nosso cérebro e o nosso comportamento social?
O Espaço do Conhecimento UFMG convida a todos para a oficina interativa “Conhecendo o Cérebro Social", oferecida pelo Núcleo de Neurociências da UFMG.
Durante a atividade, serão compartilhadas experiências e evidências científicas que nos ajudam a compreender como a biologia do nosso cérebro molda nossas relações sociais.
No dia 19 de março (sábado), os visitantes poderão participar da oficina que acontecerá em três horários: 13h, 14h30 e 16h.
Cada sessão da atividade terá duração de 1 (uma) hora com até 15 participantes. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada na recepção.
Por meio de atividades instigantes e interativas, a Semana do Cérebro torna mais fácil o entendimento deste órgão para todas as idades.
O projeto é uma iniciativa da Dana Foundation, entidade filantrópica norte-americana que patrocina pesquisas sobre o tema.
A UFMG promove o evento por meio do Núcleo de Neurociências (NCC), numa ação conjunta com a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).