Eventos /  Semana la la-ticket green  /  LGBT+

4ª Semana de Visibilidade Trans e Travesti de Belo Horizonte

Descrição

Com o tema Gerações, a 4ª Semana de Visibilidade Trans e Travesti de Belo Horizonte é realizada entre os dias 22 e 29 de janeiro.

A escolha do mote se deu como forma de estimular as trocas entre crianças, jovens, adultes e pessoas mais velhas.

A programação do evento conta com lives, mostra de performances, exibições e intervenções pela cidade. Rhanny Mercês, ativista pelos direitos humanos, comenta a escolha do tema da quarta edição. "Mesmo com as dificuldades e violências que enfrentamos no passado, nos dá esperança ver os direitos e espaços que conquistamos e ainda conquistaremos.

Nesse sentido, as trocas entre as gerações são muito importantes para o nosso movimento. Precisamos resgatar as vivências e lutas de pessoas trans e travestis mais velhas.

Daquelas que ainda estão conosco e das que partiram. É necessário também criar uma rede de acolhimento para as pessoas que ainda estão se descobrindo". Para financiar o evento, a organização realiza uma vaquinha virtual (https://abacashi.com/p/visibilidade-trans-e-travesti-bh---2021 ).

O valor arrecadado será convertido na compra de 20 cestas básicas, assim como na remuneração de artistas e equipe envolvida. A 4ª Semana de Visibilidade Trans e Travesti de Belo Horizonte é realizada pelo Movimento Autônomo de Ativistas Trans e Travestis de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti é comemorado em 29 de janeiro, data de celebração das vivências dessas pessoas, assim como sensibilização da população em geral. "A população trans e travesti ainda luta pelo direito de ser e viver, buscamos garantir ainda nossos direitos mais básicos, incluindo o de estarmos com vida.

Estamos juntes querendo fazer do mês da visibilidade uma possibilidade de abrir caminhos, encontrar, trocar, sensibilizar a sociedade, e mais que isso, transformar a realidade das estatísticas de violência", afirma João Maria Kaisen, ativista pelos direitos humanos. Siga o evento no Instagram ( @visibilidadetransbh ) e Facebook ( @caminhadatransbh ).

Localização
online
Informações
Data
a
Evento é realizado entre os dias 22 e 29 de janeiro com atividades online gratuitas
Entrada
Gratuito