O cantor Don Ernesto apresenta seu novo show, Amanhã Vai Ser Outro Dia, Memória.
Um resgate de um período histórico e importante do país.
A história do Brasil através da música entre 1968, ano da decretação do ato institucional de número 5, e 1979 ano da proclamação da lei da anistia História O cantor Don Ernesto traz um primoroso espetáculo de resgate de parte da nossa história através da música.
Canções que marcaram época, que traduziram o sentimento de muitos brasileiros e brasileiras, e em muitos momentos trouxeram esperança.
Com texto e narração de Tereza Freire, o espetáculo transporta a plateia ao momento histórico em pauta.
Don Ernesto imprime sua vivência pessoal nesse período, filho de perseguidos políticos à época, o cantor passou sua infância vivendo na condição de exilado em diversos países.
Apresentado em ordem cronológica, o repertório desperta a real sensação dos acontecimentos em seu tempo, o ano do AI5, o decreto que fechou ainda mais o regime, jamais seria esquecido, 1968.
Assim como o ano de 1979, ano que foi promulgada a lei da anistia, que permitiu a volta dos exilados e perseguidos pelo regime, além de consolidar o processo de redemocratização do país.
Com direção de arte de Vicente Lo Schiavo, o cenário nos remete a uma sala de estar, um piano acústico programado e a poderosa voz de Don Ernesto, carregada de significados e emoções vividas durante o exílio.
Com releituras de canções como: Aos Nossos Filhos (Ivan Lins), Apesar de Você, Roda Viva, Tô Voltando (Chico Buarque), Travessia (Milton Nascimento), Tente Outra Vez (Raul Seixas), Hasta Siempre (Carlos Puebla), Los Hermanos (atahualpa Yupanqui), O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco), entre outras. A direção Geral é de Vicente Lo Schiavo