Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Música Quente

Descrição

Para não passar em branco em 2020, o Música Quente retorna este ano com shows literalmente em casa: às quartas-feiras de outubro serão realizados shows na Casa Ateliê, um casarão luxuoso dos anos 1940, e na Casa Rosa do Bonfim, espaço multicultural na região noroeste de BH, transmitidos ao vivo pelo Youtube.

Para ir além do formato já saturado das lives, serão utilizados recursos estéticos e de interação que diferenciam o Música Quente das demais apresentações virtuais.

A programação envolve novos nomes da cena musical de BH, artistas lançando novos trabalhos e até mesmo uma artista que nunca havia se apresentado antes e estreará no Música Quente.

No dia 7 de outubro, a partir das 20h, se apresentam o dj e produtor Vhoor, nome de destaque internacional do trap/funk, já reconhecido por festivais como o novaiorquino Afropunk e o jornal inglês The Guardian, e a rapper Mac Júlia, do hit alternativo "Sofá, Breja e Netflix".

No dia 14, Luiza Brina, também integrante do Graveola, se apresenta solo incluindo faixas de seu disco "deriva", lançado em setembro deste ano.

Dia 21 de outubro é a vez do encontro inusitado do cantautor Bernardo Bauer (também integrante das bandas Moons e Pequeno Céu) com o rapper Douglas Din, um dos maiores vencedores do Duelo de MCs e que recentemente lançou duas novas músicas.

O encerramento será no dia 28 com shows de Jay Horsth, também vocalista da Young Lights, que em 2020 lançou seu primeiro disco solo, e Neblina, projeto da pianista erudita Luiza Rozza.

Essa será sua estreia ao vivo, mostrando sua pesquisa criada a partir da kalimba, instrumento tradicional africano, junto de loops e efeitos experimentais.

Todas as apresentações serão transmitidas no youtube, ao vivo.

Desde sua primeira edição, em 2016, o Música Quente passou por diversos espaços de BH e fez show de artistas alternativos brasileiros e estrangeiros, como os norte-americanos Built to Spill e ...and you will know us by the trail of dead, ícones do rock alternativo, a nomes de destaque no underground brasileiro como Rakta, Maria Beraldo, Cidadão Instigado, Carne Doce e Yma.

Representantes do novo pop/mpb como O Terno, Jaloo, Maglore, Dingo Bells, Baleia e Silva também marcaram presença, assim como bandas mais experimentais como Hurtmold, Test e deafkids.

Localização
online
Video

 

Data
Shows serão realizados em todas as quartas-feiras de outubro com transmissão ao vivo no Youtube
Entrada
Gratuito