Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Show: Celso Adolfo - Memorial Vale

Descrição

O Memorial Vale segue com a agenda de shows presenciais, recebendo o violonista e compositor Celso Adolfo para um show, no qual o artista fará uma compilação de suas músicas, com destaque para “Mariquinha”, “Ralando coco”, “Faquinha, quicé”, “Amor doído”, “No vau da Sarapalha”, que estão em seu disco “Remanso de rio largo”.

A apresentação integra o projeto Gerais Cultura de Minas e vai acontecer dia 24 de fevereiro, quinta, às 19h30, com acesso gratuito.

O show de Celso Adolfo será no auditório do Memorial Vale, que está funcionando com acesso limitado a 50% de sua capacidade.

A entrada é mediante retirada de ingresso (limitado a 2 por pessoa), a partir das 18h30, uma hora de antecedência do show.

Para o acesso, é necessário apresentar comprovante de cartão de vacinação com 2ª dose aplicada.

O Memorial Vale informa que a necessidade do cartão de vacinação é apenas para a programação das apresentações artísticas.

Para acesso ao Museu, o documento não é solicitado.

O Memorial Vale está localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Está aberto às terças, quartas, sextas e sábados: das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Às quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos: das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

A entrada de visitantes deverá ser realizada com máscaras que cobrem o nariz e a boca por completo.

Não é permitida a entrada somente com o face shield.

Toda a programação é gratuita.

Celso Adolfo é mineiro de São Domingos do Prata, sendo músico profissional desde 1983. Violonista e compositor, já se apresentou na Europa e nos Estados Unidos, sempre interpretando as suas composições. O seu primeiro LP, “Coração brasileiro” é de 1983 e foi produzido por Milton Nascimento. O disco mais recente de Celso Adolfo é “Remanso de rio largo”, de 2019, com 16 músicas inspiradas no Sagarana, livro de estreia de Guimarães Rosa. Mas foi no palco da réplica da Casa da Ópera de Ouro Preto, no Memorial Minas Gerais da Vale, que Celso Adolfo mostrou sete das primeiras músicas deste trabalho. Em 2020, Celso Adolfo lançou a coletânea com 29 músicas no cd “Voz e violão”, somente nas plataformas digitais, via Lei Aldir Blanc. Para 2022, Celso Adolfo já está em estúdio gravando o seu décimo CD, intitulado “Pratiano”, com músicas inéditas.

Localização
Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade - Bairro Funcionários
Data
a
Celso Adolfo no Memorial Vale - show presencial
Entrada
Gratuito