A banda surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas.
CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90, como, Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.
Em 1998 gravaram a demo-tape CPM 22 e conseguiram destaque não só no cenário underground nacional, como na grande mídia.
Em 2000 a banda foi indicada à categoria Melhor Democlipe no Video Music Brasil, com o clipe da música “Anteontem”.
Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda, e o resultado foi o CD independente: A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum. Em apenas um mês a banda vendeu 4 mil cópias , chamando a atenção de produtores de shows e das gravadoras.
Essa sintonia fez com que o CPM 22, logo no início de carreira, dividisse o palco com algumas bandas estrangeiras de hardcore que se apresentaram por aqui, como: Lagwagon, No Fun At All, Down By Law, Buzzcocks, entre outros dinossauros do HC.
Até aí, a banda já mostrava bastante potencial o que foi confirmado pouco tempo depois que foram contratados pela Arsenal Music que acreditou e lançou o álbum seguinte de nome CPM 22 em 2001, resultando em mais de 150.000 cópias vendidas e com canções que se transformaram em hits, como “Regina Let´s Go”, “Tarde De Outubro” (cujo vídeo clipe rendeu o prêmio na categoria revelação no VMB, da MTV Brasil, no ano de 2002), “Anteontem” e “O Mundo Dá Voltas”.
Em 2002, lançam o álbum Chegou A Hora De Recomeçar, que atingiu a expressiva marca de 180.000 cópias vendidas.
Músicas como “Desconfio”, “Ontem”, “Dias Atrás” e “Não Sei Viver Sem Ter Você”, não só fizeram a cabeça de muita gente mas também colocaram o CPM 22 como um dos expoentes do cenário rock e levou à banda aos quatro cantos do Brasil através de centenas de shows.