No primeiro semestre realizamos o maior evento da gastronomia de Minas Gerais. Foram mais de 400 participantes, diversas capacitações, painéis, aulas, shows, orientações empresariais e uma rodada de negócios com expectativa de mais de R$4 milhões em negócios gerados, entre compradores e fornecedores de insumos, equipamentos e produtos alimentícios.
Agora, vem aí a II edição do Prepara Gastronomia, com o tema Marketing Digital e Vendas. Se preparem!
Será uma imersão prática no mundo do marketing gastronômico com conteúdos e estratégias para melhorar as redes sociais, relacionamento na internet, posicionamento e fortalecimento de marcas, promoção e comunicação nos meios digitais, tudo focado nos negócios do segmento de alimentação.
O evento contará com profissionais especializados e de renome, conteúdos inovadores e um ambiente para consultorias individualizadas, painéis, palestras, oficinas práticas gastronômicas e muita oportunidade de networking.
Parceiro estratégico: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur.
CONTEÚDOS E PROGRAMAÇÃO
Auditório principal:
13h - Credenciamento;
14h às 14h10 - Abertura;
14h10 às 15h - Palestra: Aprenda a influenciar seu cliente;
Mayron Nascentes: Empreendedor, publicitário, fotógrafo, designer, especialista em marketing gastronômico, Co-Fundador e Diretor Comercial da Mostarda Criativa, agência voltada para o segmento.
15h às 16h - TikTok: Como a gastronomia vem ganhando espaço;
Nome a confirmar: Head de Parcerias de Conteúdo no TikTok
16h às 17h - O Food Service e a Copa do mundo - oportunidade ou ameaça;
Sergio Molinari - Conselheiro Consultivo, Consultor, Palestrante e Professor - Especializado no Mercado de FOODSERVICE
17h às 17h30 - Intervalo;
17h30 às 18h30 - Painel: Marcas de sucesso da gastronomia de BH;
Henrique Gilberto - Cozinha Tupis e Cervejaria Viela
Andre Carvalho - Uluru Cafe
18h30 às 19h30 - Painel: Influenciadores e conteúdos para gastronomia;
Moderadora: Isabela Lapa - Especialista em marketing digital e criadora do blog Coisas de Mineiro
Daniel Iglesias - Fotógrafo, cinegrafista, designer gráfico e educador na produtora audiovisual Área de Serviço
Nenel Neto - Jornalista Gastronômico e criador do Baixa Gastronomia
Bernardo - Oncevaibh
19h30 às 20h30 - Conceito e propósito de marca: Como posicionar seu negócio de alimentação nas redes sociais;
Renata Cruz - Fundou em 2019 o Foodness, plataforma multimídia de gestão de negócios da alimentação e novas mídias, que tem como propósito reunir a partir de diferentes produtos e entregas empreendedores, especialistas, alunos, formadores de opinião e interessados em abrir um negócio no setor. Fazem parte do Foodness masterclasses on demand e podcasts realizado com especialistas do mercado.
20h30 - Encerramento.
Oficinas práticas:
14h às 15h - Fotografias gastronômicas;
Maria Clara Magalhães: Criou a Bolo Nosso em 2014, hoje está à frente da Papo de Bolo e do Matula BH.
15h às 17h - Apresentação de pratos para melhorar as vendas;
Ana Paula - Chef do Oliva Bistrô desde 2008, onde procura proporcionar uma experiência em alta gastronomia que fortalece a identidade do produto local.
17h às 18h - Aprenda a fazer vídeos para as redes sociais;
Maria Clara -
18h às 19h - Como usar o conteúdo para ativar o desejo do cliente?
Isabela Lapa - Especialista em mkt estratégico e responsável pelo blog Coisas de Mineiro
Consultoria individual Instagram:
Espaço de atendimento para consultoria personalizada para análise e estruturação do perfil comercial do Instagram.
No primeiro semestre o Sebrae realizou o maior evento da gastronomia de Minas Gerais. Foram mais de 400 participantes, diversas capacitações, painéis, aulas, shows, orientações empresariais e uma rodada de negócios com expectativa de mais de R$4 milhões em negócios gerados, entre compradores e fornecedores de insumos, equipamentos e produtos alimentícios.