Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Show/intervenção: "Estamos por detrás do muro", com Celso Moretti e W Motta

Descrição

Foto: Werley Santos

A apresentação “Estamos por detrás do muro”, com Celso Moretti e W Motta (Betim), integra o segundo dia de atividades do 11º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, no Mercado da Lagoinha.

O projeto une duas linguagens artísticas distintas, artes visuais e música, buscando porém poéticas semelhantes em um processo colaborativo entre os artistas W Mota e Celso Moretti. A proposta traz exposição de obras de W Motta, pocket show de Celso Moretti e uma roda de conversa com os dois artistas, discutindo o processo criativo de cada um.

Veterano da cena reggae de Minas Gerais, Celso Moretti traz consigo uma linguagem e trejeitos favelísticos das décadas de 60 e 70. Músico autodidata, é criador do “Reggae Favela", gênero musical oriundo do reggae jamaicano com misturas de outros sons de sua realidade. Com quase quarenta anos de carreira, é referência nesse estilo no Brasil inteiro.

Artista visual de Betim, W Motta desenvolve seus trabalhos tendo como principal referência as marcas e símbolos de matrizes africanas. Suas obras são inspiradas por processos religiosos e simbólicos da cultura afro-brasileira, utilizando signos, símbolos e cores que transpassam o sagrado, buscando identidade também na resistência dos negros da diáspora.

Toda a programação do FAN BH 2021 é gratuita. O evento é realizado cumprindo todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. O festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Localização
Av. Pres. Antônio Carlos, 821 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG, 31110-314
Presencial
Noroeste
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar