Eventos /  Mesa de Debate  /  Literatura

ESCREVER, SEGUIR ESCREVENDO

Descrição

Mesa de Debate ESCREVER, SEGUIR ESCREVENDO, com Bruna Kalil Othero, Emilienne Malfatto e José Eduardo Gonçalves, com mediação de Lucas Amorim

ARTISTA/CONVIDADO: Bruna Kalil Othero e José Eduardo Gonçalves, Emilienne Malfatto, com mediação de Lucas Amorim

SINOPSE: Os autores apresentam seus livros mais recentes, O presidente pornô (Companhia das Letras, 2023) e Pistas falsas (Patuá, 2023) e conversam sobre a escrita, a publicação e a leitura de literatura no Brasil hoje.

Bruna Kalil Othero é escritora, performer, tradutora, professora e pesquisadora. Atualmente cursa Ph.D. em português na Indiana University (EUA). Mestra em literatura brasileira pela UFMG, pesquisou a literatura erótica-pornográfica de Hilda Hilst. Autora do romance O presidente pornô (Companhia das Letras, 2023),, das obras de poesia Oswald pede a Tarsila que lave suas cuecas (2019), premiado pelo Ministério da Cultura, Anticorpo (2017), Poétiquase (2015), e do livro-objeto de ficção Carne (2019). Organizou as coletâneas A Porca Revolucionária: ensaios literários sobre a obra de Hilda Hilst (2018) e Poéticas do devir-mulher: ensaios sobre escritoras brasileiras (juntamente com Constância Lima Duarte e André Magri, 2019). 

Emilienne Malfatto nasceu na França. É uma premiada fotógrafa, jornalista e escritora. Foi repórter de guerra no Iraque entre 2015 e 2016. O romance Que por você se lamente o Tigre recebeu o Prêmio Goncourt de primeiro romance. Já em não ficção, a obra Les serpents viendront pour toi recebeu o Prêmio Albert Londres. A escritora Emilienne Malfatto participa do FLI BH a convite e com o apoio da Embaixada da França.

José Eduardo Gonçalves é jornalista, editor e escritor. Autor dos livros  Cartas do Paraíso (Mazza, 1998), Vertigem (Record, 2003) e Pistas falsas (Patuá, 2023), foi organizador do livro Ofício da Palavra (Autêntica, 2014). Edita duas coleções de história e memória afetiva: a coleção BH.A cidade de cada um, com 39 títulos já publicados, e a coleção Beagá Perfis, até agora com seis títulos publicados. Curador há sete anos do projeto literário Letra em Cena, no Centro Cultural Unimed BH-Minas. Foi editor da revista de cultura Palavra e é um dos editores da revista de arte e literatura Olympio. 

Lucas Amorim é historiador e mestre em Artes. Gestor cultural, curador e professor. Atual Diretor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o compromisso de ampliar e democratizar o acesso à informação e à leitura no Estado.

LOCAL: - Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade 450 - Belo Horizonte

DATA: 20 de novembro, segunda-feira

HORA DE INÍCIO: 18h30

HORA DE TÉRMINO: 20h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: jovens e adultos

 

Localização
Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade 450 - Belo Horizonte
Centro-Sul
Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar