Grupo Pé de Moleque
foto: Elcio Paraíso/Divulgação

Giramundo e Cia Pé de Moleque inauguram Circuito em Casa

Com uma conversa cheia de afeto e um repertório que fez as crianças cantarem juntos, Giramundo e a Cia. Pé de Moleque abriram as as atividades do Circuito Municipal de Cultura em Casa. No sábado, dia 23, Beatriz Apocalypse e Marcos Malafaia, integrantes do grupo de teatro de bonecos, compartilharam memórias sobre a companhia fundada por Álvaro Apocalypse. Já no domingo, dia 24, Isaac Luis e Juliana Daher, da Cia. Pé de Moleque, animaram a garotada com contação de histórias e músicas ao vivo. As transmissões simultâneas foram feitas pelo Youtube da Fundação Municipal de Cultura e pelo Facebook e Instagram do Circuito.


Giramundo


Neste ano, o Giramundo completa 50 anos de atividades. Fundado em 1970, conta com mais de 36 espetáculos no currículo e um acervo com mais 1.500 bonecos! No bate-papo, os dois fundadores do grupo falaram sobre a trajetória e história do Giramundo, assim como dos espetáculos marcantes do grupo e outras curiosidades.


“Nunca imaginei fazer teatro de bonecos. Foi um projeto imprevisível. Começou lá em Lagoa Santa, foi para a faculdade de Belas Artes e hoje estamos aí com meio século de história”, contou Marcos Malafaia. Para as comemorações do aniversário, os organizadores revelaram que o público pode esperar a estreia digital de um espetáculo. Tem ainda, exposição comemorativa, festival e livro.


Prepare-se para mais Giramundo às quintas-feiras. Até o dia 02 de julho, você vai conferir pílulas com personagens que contam um pouco a história de alguns de seus espetáculos e a história do grupo. Os conteúdos estarão disponíveis no YouTube da Fundação Municipal de Cultura e no nosso Instagram e Facebook.


Para a criançada


Já na tarde do domingo, dia 24, A Cia. Pé de Moleque fez uma live com narração de histórias de livros infantis com muita música e animação. Desde 2013, o grupo leva diversão e cultura para o público infantil. Além de propor brincadeiras para as crianças, Isaac Luis e Juliana Daher falaram sobre a da importância da leitura e de brincadeiras na infância. 


O Circuito Municipal de Cultura em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural – CIRC. Até o fim do isolamento social, você vai ver atividades de diferentes linguagens artísticas online. Serão realizadas lives de música e teatro, além de exibições de curtas, filmes e muito mais. Toda a programação respeita os protocolos de saúde vigentes. Não perca nenhuma atividade!