jornal
Divulgação

Projeto Territórios Culturais lança o jornal “Pega a Visão” 

Fechando a primeira etapa do Circuito Municipal de Cultura, o projeto Territórios Culturais conclui mais uma importante iniciativa, desenvolvida por muitas mãos ao longo dos últimos meses: o jornal “Pega a Visão”, que você pode ler clicando aqui: https://bit.ly/3unAoiI.

A publicação nasceu a partir da proposição de integrantes da Comissão de Cultura do território L4, composto pelos bairros Granja, Taquaril e Alto Vera Cruz. Eles participaram de todo o processo de construção do jornal, desde a escolha e elaboração de pautas, até a escrita e produção de fotografias para o informativo.

Entre os assuntos e enfoques escolhidos, vemos como é pulsante a arte e a cultura na periferia da Regional Leste de Belo Horizonte, com destaque, para a cena hip-hop. O jornal destaca a periferia como um lugar de valor histórico e sua potência como espaço criativo e inventora de múltiplos modos de ocupação da cidade.

O trabalho contou com a participação do jornalista e rapper Roger Deff, que atuou como editor e facilitador do processo. Confira abaixo toda a equipe do jornal "Pega a Visão":

Pautas, Redação e Reportagens:
📌 Berê
📌 Carlos Henrique
📌 Du Gordo
📌 Felipe Chagas
📌 Grécia Oliveira
📌 Islaine Natália Demétrio
📌 Rapper W2
📌 Samuel (Bené)
📌 Sandrão
📌 Simião Saimon Leão

Ilustrações:
📌Ed.Owizard

Poemas:
📌 Berê
📌 Chagamvn
📌 Du Gordo
📌 Rapper W2
📌 Simião Saimon Leão

Fotografias Reportagens:
📌 Gato Preto
📌 Alex Black

Fotografia Drone:
📌 Duarte Pilot

Fotocolagem:
📌 Christian Carlos

Editor:
📌 Roger Deff