O que Fazer / Ao Ar Livre e Esportes /  Zoológico e Aquário la la-sun-o dark-mint

Jardim Botânico

Descrição

Na área de visitação do Jardim Botânico da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, você encontra lagos com espécies aquáticas, praças e recantos para descanso e lazer. Conheça a flora brasileira visitando as estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre. Passeie pela história evolutiva das plantas e aprenda mais sobre as formas de reprodução e dispersão de sementes nas Estufas de Evolução. Se você se interessa por plantas medicinais, venha conhecer a grande diversidade destas plantas no Jardim de Plantas Medicinais, Aromáticas e Tóxicas. E muito mais: árvores e palmeiras brasileiras, bromélias, folhagens, flores e trepadeiras! Ao todo são 3.500 espécies de plantas expostas em todo o complexo.

O funcionamento, a partir de 01/05/2021, será aos sábados e domingos, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar, faça abaixo o seu agendamento. Importante: O agendamento é gratuito. No entanto, no dia da visita, você terá de efetuar na bilheteria o pagamento do ingresso para acesso, como ocorria antes. Não há venda antecipada de ingressos.

Para as visitas de sábados, os ingressos serão disponibilizados a partir das quintas-feiras, entre 8h e 8h30.

Para visitar a Zoobotânica, é obrigatória a imunização contra a febre amarela (com ao menos uma dose de vacina tendo sido aplicada ao longo da vida). Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem entrar na zoobotânica.

O uso de máscara cobrindo a boca e o nariz é obrigatório durante toda a permanência dentro do local.

Localização
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Pampulha
Pampulha
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira Fechado
quarta-feira Fechado
quinta-feira 8:00-17:00
sexta-feira 8:00-17:00
sábado 8:00-17:00
domingo 8:00-17:00
Entrada
Pago
Possui Estacionamento
Sim
Bar/Restaurante/Café
Não