O que Fazer / Arte e Cultura /  Centros culturais la la-institution red

Sesc Palladium

Descrição

Localizado em um ponto histórico no Centro de Belo Horizonte, onde funcionou o antigo Cine Palladium, o equipamento cultural foi recuperado e reinaugurado em agosto de 2011. Projetado para receber diversas linguagens artísticas e expressões culturais, oferece programação diversificada durante todo o ano e participa ativamente de eventos como a Virada Cultural. São apresentados dezenas de espetáculos teatrais, shows, performances, exposições, exibição de filmes, oficinas artísticas, debates e palestras, além de atividades de arte e educação. O espaço é um dos mais bem equipados centros culturais do país e possui o que há de melhor em tecnologia de som, imagem, tratamento acústico, iluminação, comodidade e acessibilidade.

O espaço cultural  iniciou uma nova frente de atuação. Ampliou seu escopo de atividades e  passou a oferecer ao público o Sessão Dez4Meia, projeto do Sesc em Minas voltado para profissionais de todos os segmentos criativos de Minas Gerais.  O projeto tem como proposta realizar uma série de atividades formativas composta por talks e workshops, com o intuito de fomentar o cenário da economia cultural e criativa em Belo Horizonte e facilitar as interações entre os profissionais.

O funcionamento presencial se inicia com o espaço compartilhado de trabalho (coworking); estúdio audiovisual; e com algumas atividades voltadas para a formação criativa. Para conhecer o coworking,  o cliente pode enviar um e-mail para sessaodez4meia@sescmg.com.br ou ligar para 31 3270-8100 e agendar o melhor horário para conhecer, saber mais sobre o espaço e inclusive realizar um test day. Serão respeitados todos os protocolos de distanciamento e prevenção contra a Covid-19.

Para ter acesso ao Sesc Palladium , o público deverá seguir os protocolos sanitários: 

Uso obrigatório de máscara dentro da unidade; Distanciamento de 2 metros entre os visitantes; Higienização das mãos com álcool gel sempre que possível (disponível para o público nos dois pisos da unidade) 

Será implementado um novo fluxo para entrada e saída do Sesc Palladium. Os visitantes poderão entrar somente pela rua Rio de Janeiro, 1046  e sair pela portaria da avenida Augusto de Lima, 420.

Localização
Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Centro-Sul
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira 11:00-21:00
quarta-feira 11:00-21:00
quinta-feira 11:00-21:00
sexta-feira 11:00-21:00
sábado 11:00-21:00
domingo 11:00-21:00
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Física/Motora
Acessibilidade parcial
Possui Estacionamento
Sim
Bar/Restaurante/Café
Sim