Desconstruir para reconstruir: Novos caminhos para os heróis

Ícone Descrição

Descrição

“Desconstruir para reconstruir: Novos caminhos para os heróis”

Convidados: Lucas Werneck, Hugo Canuto, Lorenzo de Felici

Mediação: Sâmela Hidalgo

Sinopse: Como a figura do herói muda com o tempo? O papo discute os valores que essas figuras representam e como se reinventam para acompanhar as mudanças do mundo.


Lucas Werneck (SP)

Quadrinista e ilustrador, Lucas estreou na indústria de quadrinhos em 2019 e, desde então, trabalhou para grandes editoras. Atualmente, trabalha como artista exclusivo para a Marvel Comics, produzindo títulos como Capitão América, Quarteto Fantástico e X-Men.


Hugo Canuto (BA)

Hugo Canuto (Salvador, 1986) é arquiteto, artista visual e autor de histórias em quadrinhos. Sua pesquisa e produção articulam mitologias, culturas e narrativas do Brasil, da África e da América Latina, traduzindo tradições ancestrais para a linguagem contemporânea dos quadrinhos. É autor de Contos dos Orixás, publicado no Brasil e nos Estados Unidos pela Abrams ComicArts, vencedor do Glyph Comics Awards e do Troféu Angelo Agostini, além de finalista do Jabuti, Ignatz Awards e Dwayne McDuffie Award. Também publicou O Rei do Fogo, A Canção de Mayrube e Yemanjá, a Mãe das Águas. Participou de mais de cem eventos no Brasil e exterior, como o Canadá, Portugal, Angola, Alemanha, França e Estados Unidos, realizando exposições, palestras, oficinas e feiras internacionais.


Lorenzo de Felici

Lorenzo nasceu em 1983 perto de Roma, atua nos quadrinhos desde 2008, trabalhando como colorista, roteirista e desenhista para os mercados italiano, francês e americano. Desde 2016, trabalha para a Image Comics e a Skybound, onde cocriou e desenhou Oblivion Song e Void Rivals com Robert Kirkman, além de ter criado a minissérie Kroma como roteirista e desenhista. Atualmente, trabalha como roteirista e desenhista em Red Roots, outra série que criou para a Image Comics.

 

Sâmela Hidalgo (AM)

Sâmela é manauara, editora de quadrinhos, produtora cultural, comunicadora e atua no mercado editorial de quadrinhos há 10 anos. Trabalhou nas editoras Devir Brasil, Social Comics e Eleven Dragons. Foi apresentadora do talk show de quadrinhos “Ainda Bem que não é Ao Vivo”, colunista do site e revista Mina de HQ e responsável pela obra Death Hunt, história original do Stan Lee que se passa na Amazônia. É idealizadora do projeto Norte em Quadrinhos, co-organizadora do evento Semana do Quadrinho Nacional de Manaus, diretora executiva do Circuito Amazônico de Quadrinhos, produtora do Prêmio Mapinguari de Quadrinhos, diretora da NHQ Escola de Narrativas e assessora de imprensa na editora Panini Brasil.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Auditório Jaguar
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito

Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura

Sim
Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar