BH CAPITAL DO TEATRO
Para o Instituto Odeon é uma satisfação fazer parte de mais uma edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte, a instituição começou sua trajetória no fim da década de 1990 como Grupo de Teatro e depois avançou rumo a ampliar suas abordagens e construir novas histórias.
Por acreditar na vocação de BH para o teatro de grupo e para a experimentação artística desde sempre, há duas edições seguidas a OSC segue contribuindo para a construção da memória cultural da cidade ao realizar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o FIT BH. “Uma cidade que incentiva suas expressões culturais e a produção artística está comprometida com sua própria história e de sua gente. Conhecer a memória cultural de nossa cidade nos faz valorizar as raízes, assim como nos conecta com outras possibilidades de narrativa e caminhos estéticos, forjados no presente”, destaca Carlos Gradim - presidente e fundador do Instituto Odeon.
INSTITUTO ODEON
Conselho
Presidente do Conselho: Mônica Bernardi
Thiago Bernardo Borges, Adriana Karla Andrade, Renata Salles Ribeiro, Ingrid Arthur Vieira de Melo, Guilherme Perpétuo Marques, Eloisa Elena Gonçalves, Helger Marra Lopes E Walter Macedo Filho.
Diretor Presidente: Carlos Gradim
Diretora de Operações e Finanças: Roberta Kfuri
Diretora Executiva: Emília Paiva
Equipe Técnica
Coordenação de Produção: Márcia Rego
Coordenação de Comunicação: Uma Assessorias | Marina Abelha e Bruna Sobreira
Produção: Renato Alexandre
Assessoria de Orçamento e Gestão: Raphaela Siqueira
Analista de Planejamento: Alexa Oliveira
Analista Administrativo e Financeiro: Leandro Moraes
Assessoria de Imprensa: Atômica Lab
Assistente de Logística: Douglas Bastos
Assistente de Comunicação: Letícia Falcão
Assistente de Comunicação: Paula Novaes
Assistente de Produção: Raquel Assis
Assistente Administrativa: Thaynara Rosa
Estagiário de administração: Willian Araújo
FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PALCO & RUA - FIT BH 2024
Direção Geral: Carlos Gradim
Diretora de Finanças e Operações: Roberta Kfuri
Relações Institucionais: Samira Ávila
Produção Executiva: Márcia Rego
Curadoria: Assis Benevenuto, Soraya Martins e Tina Dias
Curadoria de ações formativas e reflexivas: Fábio Furtado e Marcos Coletta
Coordenação Geral de Produção: Tiago Sgarbi
Coordenação de Comunicação: Bruna Sobreira | UMA Assessorias
Coordenação de Palco: Charles Telles
Coordenação de Rua: Polyana Horta
Coordenação de Logística: Dani Lages
Coordenação de Ponto de Encontro: Karu Torres
Coordenação Técnica: Marina Arthuzzi e Rodrigo Marçal
Assistente de Coordenação de Produção: Cátia Amaral
Equipe de produção: Michelle Braga, Fafá Fernandes, Nanda Gomes, Cláudia Couto, Carolina Correa, Nath Sol, Nega The Ana Carolina Linares, Darlan Andrade, Lucia Lages, Bruna Bizzotto, Sílvia Ferreira
Assistência de Produção: Marcelo Guno, Ana Cecília Assis, Leila Verçosa, Caqui Manga
Equipe técnica: Wellington Santos, Jésus Lataliza, Tainá Rosa, Henrique Fonseca, Pamela Rosa, Vinicius Alves, Felipe Tristao Guimarães, Carlos Antônio Santos (Caca), Edmar Pinto de Oliveira, Eliezer Sampaio, Willian de Paula Cardoso Santana, Orlan Torres do Nascimento
Assessoria de Imprensa: Rizoma Comunicação
Identidade visual e design gráfico: Tiago Macedo
Redes Sociais: Bárbara Luíza Gonçalves, Naiara Rodrigues e Igu Bantu
Audiovisual: Dayane Tropicaos, Sara NTN - Grão Pixel, Teodora Velloso e Daniel Pinho (drone)
Fotografia: Guto Muniz e Kika Antunes
Assessoria Jurídica: DN / Drummond e Neumayr
Agradecimentos: Agentz Produções, CIRC, Bruno Rodrigues e Silver Som, Complexo Centoequatro, Cenógrafo Luiz Dias Simões Neto e toda equipe de cenografia, Galpão Cine Horto, Grupo Galpão, NutriSesi, CRJ - Centro de Referência da Juventude, Suzana Markus, Canela e Fernando Rodrigues da Silva (Carabina Cultural), Joana D´Arc, PRISMA Soluções Cênicas, Restaurante Alcaparras, Bruno Oliveira, lighting Brasil, Emersom, Pigmalião Escultura que Mexe, Núcleo Juventudes Galpão Cine Horto.
Realização: Prefeitura de Belo Horizonte e Instituto Odeon
CORREALIZAÇÃO
no espetáculo “CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos” (SP)
APOIO
nos espetáculos “Papers!” (Espanha); "Poeira" (CE); "O fim é uma outra coisa" (SP); "Memorada" (BH); "Prelúdio a Ismael Ivo" (BH) e atividades reflexivas
nos espetáculos "Vestido de Noiva" (BH); "querença" (BH) e “Azira'i” (RJ)
no espetáculo “La Cocina Pública” (Chile)