Mesa de Debate QUE HISTÓRIAS PRECISAMOS E DESEJAMOS CONTAR?
ARTISTA/CONVIDADO: Laura Cohen e Lilia Guerra, com mediação de Cecília Castro
SINOPSE: Reflexão, a partir da experiência das autoras, sobre suas narrativas e personagens, sobre as histórias que escolhem para contar, em meio a muitas que continuam silenciadas.
Laura Cohen Rabelo é escritora, editora e mestre em Estudos Literários pela FALE/UFMG. Seu romance Caruncho venceu o prêmio Academia Mineira de Letras 2023. Também publicou os romances História da Água (Impressões de Minas, 2012), Ainda (Leme, 2014) e Canção sem palavras (Scriptum, 2017) e os livretos de poesia Ferro (Leme, 2016), Escrever é uma maneira de se pensar para fora (Leme, 2018) e O ano do boi (edição da autora, 2021). É idealizadora e coordenadora do projeto Estratégias Narrativas, onde oferece oficinas de criação literária e edição desde 2013. Leciona na pós-graduação Processos Criativos da PUC-Minas. Coordena, junto a Elza Silveira, o selo Leme da editora Impressões de Minas
Lilia Guerra é escritora. É autora de Amor Avenida (Oitava Rima, 2014) Perifobia e Rua do Larguinho, ambos publicados pela editora Patuá (2018 e 2021, respectivamente), e de O céu para os bastardos (Todavia, 2023).
Cecília Castro é graduada em Letras (PUC Minas), mestranda em edição (CEFET-MG) e ativista feminista. Fundou a Editora Luas em 2019, onde é diretora editorial e coordenadora de produção. Também atua como editora na Entretantas Edições.
LOCAL: Auditório 1 / 3º andar - Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade 450 - Belo Horizonte
DATA: 18 de novembro, sábado
HORA DE INÍCIO: 18h30
HORA DE TÉRMINO: 20h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: jovens e adultos