Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

Programação Março 2022 - Centro Cultural Vila Fátima

Descrição

Os Centros Culturais Municipais de Belo Horizonte oferecem diversas atividades culturais virtuais e presenciais, voltadas para os públicos infantil, jovem e adulto. A programação semanal é gratuita. 

Confira a agenda Centro Cultural Vila Fátima do  logo abaixo.


Artes Visuais 
  • Exposição Wanderleia Rodrigues

A artesã e artista plástica Wanderleia Rodrigues, 45 anos, moradora do Zilah Spósito, iniciou sua atividade artística há 12 anos. Seus quadros de óleo sobre tela refletem a paisagem com forte contraste de cores. Wanderleia admira trabalhos extensos, carregando nas cores azul, vermelha e amarela, “cores fortes, mas com leveza”. 

Música 
  • Lendas e Cantos Amazônicos – Recital de Canto e Violão

A Floresta Amazônica é um lugar encantado, tudo parece ter dimensões enormes. A exuberância da natureza entorpece e dá asas para imaginação de qualquer um que se adentra em suas matas. Com isso, os vários seres em que nela vivem possuem suas próprias histórias e lendas que justificam a sua existência. Pássaros, peixes, cobras, plantas e rios são elementos que constituem a narrativa da floresta pelos olhos de Waldemar Henrique. Em suas Lendas Amazônicas sua música transpira os mistérios e mitos da floresta.
Dia 5, sábado, às 15h

Oficinas e cursos 
  • Arte E Saúde – Ateliê da Cidadania

É uma prática de promoção de saúde voltada para crianças e adolescentes que buscam o enfrentamento de situações de vulnerabilidade, risco social e/ou pessoal, usando a arte e suas diversas expressões como principais ferramentas para a produção de cidadania e protagonismo infantojuvenil.
Terças e quintas, das 9h às 17h30

  • Aprender Brincando

Contação de histórias, brincadeiras e dinâmicas. Atividade em parceria com o Projeto Novo Horizonte. Com Paula Fernanda.
Quartas, das 9h30 às 10h30; sextas, das 15h às 16h30

  • Horta Compartilhada

O projeto visa à produção de alimentos com a participação ativa da comunidade em todas as etapas (preparação da terra, plantio e colheita). Serão momentos de troca de saberes e experiências. Este projeto conta com a parceria do Projeto Crianças de Hortas e supervisão do Projeto Itamar. Os encontros serão agendados previamente e comunicados aos participantes do projeto com antecedência.
Informações e inscrições: ccvf.fmc@pbh.gov.br

  • Dia de Cinema!

Uma tarde animada com exibição de filmes para toda a criançada.
Dias 12 e 26, sábados, às 14h

Serviço 
  • Biblioteca

A Biblioteca do CCVF dispõe de um acervo de títulos diversos. Cadastre-se apresentando documento de identidade e comprovante de residência. Para menores de 12 anos, é necessária a presença de um responsável. Consulte nosso acervo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.

  • Cessão de Espaço

Com a finalidade de apoiar e incentivar as ações culturais da sociedade civil e de outros órgãos públicos, o Centro Cultural Vila Fátima disponibiliza salas e espaços para as mais diversas atividades de coletivos, artistas e grupos de cultura popular e tradicional. As solicitações podem ser feitas pelo e-mail ccvf.fmc@pbh.gov.br ou presencialmente.
 


Acesse todas as informações sobre como visitar os espaços no site: pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais

Horários de funcionamento presencial:

  • Terça a sexta, das 9h às 19h
  • Sábados: das 9h às 17h
  • De terça a sexta, a Biblioteca funciona até as 18h 

 

Video

 

Horários
a
Consulte a programação para verificar as datas, horários e como se inscrever nas atividades.
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar