Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Cultural

Espetáculo - PAI, de Glicério do Rosário

Descrição

Teatro Marília recebe o espetáculo "Pai", de Glicério do Rosário

Como nasce um pai? Um ator interpreta três personagens, numa relação dialética sobre a paternidade: um MC, que sintetiza no Rap os conflitos das personagens Ivan, um professor, e Mateus, um ator - pais em conflito sobre seu lugar social. A montagem traz o tom urbano do Rap, sua força e coerência na busca por relações sociais menos desiguais, colocando em cena a potência do afeto de cuidar.

Ivan, um professor de história, pai de uma filha adotiva, descrente de qualquer possibilidade de resolução por meios democráticos, devido à corrupção generalizada, lidera um grupo que pretende explodir a Esplanada dos Ministérios. Em meio às reuniões virtuais de motivação e organização do ato, vê-se na necessidade de dispensar cuidados à filha e percebe-se envolvido num afeto que não experimentara até então. Percebe-se pai, no sentido mais amplo que poderia conceber, e vê-se no dilema da escolha entre a guerrilha e a paternidade.

Mateus, um ator, pai de dois filhos, integra a roda de pais da Paternidade Ativa.  Entusiasta e incentivador da roda, aos poucos vai percebendo como esse grupo é seletivo, pouco sociabilizado. Descontente em constatar que a maioria dos pais na sociedade não têm acesso ao que essa roda propicia de reflexões e mudanças comportamentais, tenta influenciar os pais da roda a ampliar suas ações, para mais pessoas, para mais espaços. Percebe-se revoltado com os rumos políticos e excludentes do país e, inclusive, da sua própria roda.

O Narrador-MC vai mostrando o desenvolvimento dos dois percursos. Vemos a história de Ivan e Mateus se entrelaçarem, se contaminarem e acompanhamos, também, o desenvolvimento do discurso do Narrador-MC, de alertar o Estado sobre os riscos de sua omissão.

  • Realização: Cia P’atuá
  • Concepção, atuação, texto: Glicério do Rosário
  • Direção, Fotografia da cena, Iluminação: Geraldo OctavianoDias 23, 24 e 30 de abril e 1 de maio, Sábado às 20:00hs e domingo ás 19:00hs;
  • Classificação: 14 anos | Duração: 70 minutos;
  • Bilheteria do teatro: R$42,00 (Inteira), R$21,00 (Meia) ou pelo site: www.diskingressos.com.br
  • OBS: A Bilheteria do teatro abre duas horas antes do espetáculo.
Localização
Horários
a
Dias 23, 24 e 30 de abril e 1 de maio, Sábado às 20:00hs e domingo ás 19:00hs
Entrada
Pago
Você também pode se interessar