Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição Trama: Processos Educativos na Pampulha

Descrição

O Museu Casa Kubitschek - MCK recebe a exposição “Trama: processos educativos na Pampulha”, que reúne os projetos “Bordando Memórias” e “Lab Design”. A principal proposta é colocar em diálogo com a casa modernista bordados e protótipos de objetos de design inspirados no território Pampulha.

O projeto “Bordando Memórias” é realizado pelo Museu Casa Kubitschek desde 2017 e já reuniu mais de cem participantes. A cada ano, uma temática é escolhida e os bordados são produzidos a partir de pesquisas, imersões e compartilhamento de técnicas.

A exposição “Trama: processos educativos na Pampulha” também incorpora produtos desenvolvidos pelo projeto “Lab Design”, coordenado pelo artista visual Flávio Vignoli. O projeto convidou oito designers e dois coletivos de Belo Horizonte para uma experiência em laboratório para a criação de protótipos de produtos de design que apresentassem uma nova leitura sobre a Pampulha, suas referências históricas, culturais, paisagísticas e urbanísticas.

Dois videodocumentários que compartilham os processos criativos e as práticas educativas que vinculam os projetos à Pampulha e aos acervos da unidade museal também fazem parte da mostra. 

  • A programação é gratuita; 
  • Visitação: de quarta a domingo, das 10h às 18h, com entrada até 17h30 
  • Visitas mediadas devem ser agendadas pelo e-mail educativos.ck@pbh.gov.br
Localização
Você também pode se interessar