Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

“A Lenda de Ananse - Um Herói com Rosto Africano”, do grupo Teatro Negro e Atitude (BH)

Descrição

Live com o espetáculo de contação de histórias, que foi adaptado para ser apresentado no formato online 

O grupo Teatro Negro e Atitude retorna à programação do Circuito, com um formato ainda mais robusto, que inclui introdução ao Griot, contação de histórias, músicas e brincadeiras através da adaptação do seu espetáculo para o formato on line.

“A Lenda de Ananse - Um Herói com Rosto Africano” aborda o  respeito aos mais velhos e a valorização do saber  ancestral, através da consagração de um herói cujas  forças não provêm de armas secretas, armaduras de aço,  acidentes radioativos ou talismãs mágicos, mas sim, da  sabedoria que só o tempo traz.

Baseado na mitologia Ashanti, (grupo étnico linguístico localizado em Gana - país do oeste africano), o trabalho narra as aventuras vividas por um velho de  nome Kwaku Ananse para trazer do céu as histórias  guardadas por “Nyame - O deus do céu”, num baú  encantado que só lhe será entregue após serem  cumpridas três importantes tarefas. 

O trabalho possui forte apelo popular, por  misturar elementos da cultura popular brasileira de  matriz africana aos números mambembes de palhaços,  criando uma atmosfera que lembra o Griot africano. 

Classificação: livre

Forma de veiculação: Live YouTube e site 

YouTube da Fundação Municipal de Cultura: youtube.com/canalfmc

Site do Circuito Municipal de Cultura: www.circuitomunicipaldecultura.com.br

 

Informações
Data
a
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Auditiva
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim