Eventos /  Circuito la la-ticket green  /  Arquitetura Decoração e Designer

Projeto “Caminhos Arquitetônicos”

Descrição

O projeto “Caminhos Arquitetônicos” surgiu em 2013 e foi criado pelo setor educativo da Casa do Baile com a ideia de realizar uma mediação capaz de proporcionar ao visitante aproveitamento ampliado do espaço, relacionando a Casa a seu entorno, outros museus e à paisagem da Pampulha. A partir disso, a proposta tomou forma e foi desenvolvida como caminhadas guiadas nos quais as pessoas podem conhecer e reconhecer a Pampulha em múltiplos aspectos, exercitando seus olhares. 

Nesse sentido, os objetivos da atividade incluem a realização de experiências reflexivas e sensíveis relacionadas ao Conjunto Moderno da Pampulha; valorizar e ampliar a visibilidade da arquitetura, do paisagismo e das artes integradas no Conjunto; e contribuir para o conhecimento e reconhecimento da declaração do Conjunto Moderno da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade.

As caminhadas são realizadas em temporadas anuais e fazem a ligação entre pontos de interesses de visitação na Pampulha, em trajetos específicos, com paradas previamente selecionadas. Nelas, são mostradas fotografias antigas, que instigam o exercício de compreensão sobre quais modificações aconteceram na paisagem. 

Dia 29 de agosto, quinta-feira, das 14h às 17h : saída da Casa do Baile em direção à Igreja de São Francisco de Assis

Dia 19 de setembro, quinta-feira, das 14h às 17h: saída do Museu Casa Kubitschek até a Igreja de São Francisco de Assis.

Cada grupo conta com, em média, 15 participantes, acompanhados por um mediador, profissional da instituição.  As vagas são limitadas.Interessados podem se inscrever previamente por e-mail: cb.fmc@pbh.gov.br

 

Localização
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito