Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Meio Ambiente

“Instituições de Conservação Unidas pela Educação”

Descrição

A segunda edição do curso de férias promovido pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), reunindo 24 instituições de conservação do ambiental, entre elas o Jardim Zoológico de Belo Horizonte, começa nesta segunda-feira, dia 12.

A ideia surgiu da necessidade de, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, continuar reforçando um dos principais pilares de Zoológicos e Aquários modernos: a educação ambiental para todos.

Intitulado “Instituições de Conservação Unidas pela Educação” e, este ano sob o tema “Tô de acordo”, a programação do curso é 100% on-line e gratuita e será realizado de 12 de julho a 1º de agosto.

O foco nesta edição serão as espécies ameaçadas de extinção contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre AZAB e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no ano de 2018.

O Zoológico de BH oferecerá, no dia 30, a atividade “Nessa mata tem cachorro?”, apresentando o cachorro-do-mato-vinagre, um dos canídeos silvestres brasileiros ameaçados de extinção.

A atividade consiste em um vídeo educativo que apresentará as características, hábitos, alimentação, local onde vive, além de abordar as principais ameaças a que essa espécie está submetida e, também, quais medidas devem ser adotadas para ajudar na sua conservação.

As mais de 20 instituições participantes elaboraram diversos conteúdos voltados para a sensibilização e educação ambiental, como vídeos, jogos e atividades educativas para impressão.

As atividades serão disponibilizadas de acordo com o cronograma, nas plataformas oficiais da AZAB: instagram (@azab_oficial), facebook (@SociedadeZoologicosBrasil), site (www.azab.org.br) e canal do youtube (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil).

Localização
online
Video