Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo "Helena Blavatsky: a voz do silêncio" - Teatro Feluma

Descrição

O Teatro Feluma recebe para uma curtíssima temporada “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”. As apresentações serão somente nos dias 21, 22 e 23 de abril, às 20h. E uma sessão extra no domingo, às 17h.

Com o texto da filósofa e poetisa Lucia Helena Galvão, o espetáculo mexe com os espectadores ao instigar uma profunda reflexão sobre a busca do homem pelo conhecimento filosófico, espiritual e místico. Com texto da filósofa Lucia Helena Galvão e encenação de Luiz Antônio Rocha, o monólogo com Beth Zalcman foi visto por mais de 35 mil espectadores pelo Brasil, entre sessões virtuais e presenciais.

Helena Blavatsky foi, antes de tudo, uma incansável buscadora de sabedoria antiga e atemporal, revolucionando o pensamento humano. Sua vasta obra influenciou cientistas como Einstein e Thomas Edison; escritores como James Joyce, Yeats, Fernando Pessoa, T. S. Elliot; artistas como Mondrian, Paul Klee, Gauguin; músicos como Mahler, Jean Sibelius, Alexander Criabrin; além de inúmeros pensadores, como Christmas Humphreys, C. W. Leadbeater, Annie Besant, Alice Bailey, Rudolf Steiner e Gandhi.

Helena Petrovna Blavatsky foi uma das figuras mais notáveis do mundo nas últimas décadas do século 19, tornando-se imprescindível para o pensamento moderno. A vida e obra desta renomada pensadora russa inspirou esse brilhante espetáculo que vai despertar muitas reflexões!

O monólogo retoma a parceria entre a atriz Beth Zalcman e o encenador Luiz Antônio Rocha, depois do sucesso da peça “Brimas”, pelo qual a atriz foi indicada ao prêmio Shell de melhor texto. A encenação propõe uma dramaturgia inspirada no conceito desenvolvido pelo artista Leonardo Da Vinci em suas obras, conhecido como “sfumato”. Da Vinci descreveu a técnica como: “sem linhas ou fronteiras, na forma de fumaça ou para além do plano de foco”.  A montagem procura nos levar do irreal ao real, das ilusões à verdade espiritual, da ignorância à sabedoria que ilumina o propósito da existência. O ponto de partida para a direção de arte, cenário e figurinos foram baseados em algumas pinturas do artista impressionista Édouard Manet que traduz com beleza a solidão deste último instante de vida de Helena.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou na bilheteria 1 hora antes. Para mais informações acesse o site.

Localização
Teatro Feluma - Rua Alameda Ezequiel Dias, 275 - 7° andar
Centro-Sul
Horários
a
a
a
a
Entrada
Pago
Você também pode se interessar