Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Exposição de Lamounier Lucas - BDMG Cultural

Descrição

O BDMG Cultural reabre, gradualmente, a Galeria de Arte a partir de 12 de novembro e apresenta a exposição Bunker 24 - O Gueto de Cor de Rosa, do artista plástico Lamounier Lucas.

A mostra ocorre, gratuitamente, no espaço expositivo, localizado à Rua Bernardo Guimarães, 1600, e também ganha visitação em plataforma digital na página www.mostrasbdmgcultural.org até 20 de dezembro de 2020.

A mostra Bunker 24 - O Gueto de Cor de Rosa propõe uma discussão e reflexão sobre os diversos espaços de exclusão e de pertencimento da comunidade LGBTQIA+. "Discutir os espaços de exclusão e pertencimento que envolvem, norteiam e balizam a comunidade LGBTQIA+ implica considerar que, muitas vezes, o processo de exclusão social é reflexo do preconceito histórico-cultural em relação aos comportamentos, condutas e corpos que fogem dos padrões heteronormativos", ressalta Lamounier Lucas.

Os elevados números de agressão contra a comunidade LGBTQIA+ também são retratados na exposição Bunker 24 - O Gueto de Cor de Rosa. Algumas obras discutem a questão da invisibilidade dos corpos trans e a agressividade que a simples existência desta população suscita na sociedade.

Na exposição, o artista aposta na linguagem advinda da própria população como uma tática de resistência e sobrevivência, mas também não se furta ao expor contradições e impasses dentro da pluralidade que compõe a comunidade LGBTQIA+.

Localização
Galeria de Arte do BDMG Cultural - Galeria de Arte - Rua Bernardo Guimarães, 1600 - Bairro Lourdes
Video

 

Data
a
Mostra Bunker 24 - O Gueto de Cor de Rosa inaugura no dia 12 de novembro em formato híbrido, presencialmente e online, e propõe reflexões acerca da comunidade LGBTQIA+
Entrada
Gratuito