Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Obra “Yemonja” de Carol Barreto - Mural Templuz

Descrição

A partir do dia 01 de setembro, o Mural Templuz receberá a obra “Yemonja”, da artista e estilista Carol Barreto. Yemonja é uma contração das palavras em Yorubá “Yey omo eja" que significa: mãe cujos filhos são peixes. Ela representa a maternidade e seu domínio está sob o mar, e os marinheiros e pescadores estão sob sua proteção.

A peça, criada para representar o Brasil na exposição “Water Carry Me Go”, em Toronto, está disposta no corpo da modelo Aluad Anei, e faz referência às cores azul esverdeado e a iridescência do cristal branco e prata do Oceano Atlântico.

“A obra Yemonja é uma reflexão sobre parte da população negra africana que foi escravizada e capturada na África Ocidental e espalhada por todo o Caribe e pelas Américas. É um conjunto de histórias e culturas que tenho o prazer de mostrar mais uma vez em Belo Horizonte”, comenta Carol.

Carol Barreto ganhou visibilidade internacional nas passarelas de Dakar, Paris e Luanda, além das galerias de arte em Chicago, EUA, Toronto, Nova York, Cidade do México e Brasil.

Localização
Templuz Iluminação - Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150 - Bairro Sion
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito