Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

ESCREVER SEM ESCREVER

Descrição

 

Copiar e colar. Seleção e edição. Buscas no Google. Plágio, cópia, imitação. Como a escrita se insere nesse contexto de mobilidade da palavra? O gesto da citação e a cultura remix dialogam? Na oficina, comentaremos obras de autores contemporâneos que trabalham com reciclagens e praticaremos exercícios de recriação.    

Leonardo Villa-Forte (RJ)

É autor de Escrever sem escrever: literatura e apropriação no século XXI, ensaio que recebeu Menção Honrosa no Prêmio Literário Casa de Las Américas 2020. Publicou as ficções O princípio de ver histórias em todo lugar (romance) e O explicador (contos). Tem ficções e artigos em jornais e revistas no Brasil e no exterior, traduzidos para inglês e espanhol, como na Litro Magazine (Inglaterra) e na revista 2384 (Espanha). É graduado em Psicologia pela UFRJ e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-RJ. Contribuiu para a revista Serrote, o Blog do IMS e revista Pessoa, entre outros. Nasceu no Rio de Janeiro em 1985.

Data: 13/8

Horário: 10h às 12h

Classificação: livre

Público-alvo: jovens e adultos acima de 18 anos, interessados em conhecer, praticar ou pensar formas radicais de escrita

Número de vagas: 30

Recursos de acessibilidade: atendimento a demandas apresentadas nas inscrições

Inscrições: sympla.com.br/flibh

Transmissão: Zoom

 

Localização
https://www.sympla.com.br/flibh
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito