Eventos /  Fórum la la-ticket green  /  Investimento

FINI 2022 - Fórum de Investimento e Negócios de Impacto

Descrição

A crença de que podemos gerar transformações por meio de soluções que aliam impacto socioambiental com um modelo de negócios rentável é o ponto de partida do FINI — o Fórum de Investimento e Negócios de Impacto da Baanko.

O que é o FINI?
 
É o Fórum de Investimento e negócios de impacto criado pela Baanko  - soluções estratégicas de impacto, desde 2014 fomentando, incentivando, desenvolvendo e colaborando com projetos de impacto social-econômico e ambiental, promovendo inovações e transformações no setor, ampliando as discussões baseadas nas 17 ODS, promovendo a nova economia de impacto necessária para o novo mundo que queremos.

Chegamos à nossa quarta edição e estamos preparando uma programação que irá proporcionar conexões e aprendizados valiosos a respeito de temas e tendências relevantes do mercado de investimento e negócios de impacto. Tudo isso em um local inédito e incrível: no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil! Vamos? 

O que nos mobiliza a fazer parte desse movimento de mudança é a possibilidade de somar diferentes agendas para gerar um impacto sistêmico. Como diversidade, intencionalidade e propósito garantem investimentos mais sustentáveis e potentes e a prosperidade de projetos de impacto que se comprometem em transformar a realidade e medir suas ações?

No dia 14 de setembro, vamos nos reunir para ampliar as fronteiras do tema Investimento de Impacto e construir novas perspectivas ao lado de especialistas, projetos e parcerias incríveis. 

Nosso Fórum será de 9h às 17h no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil e a programação inclui palestras, apresentações de cases e 5 painéis com os temas: ÁGUA, CRIATIVIDADE, FUTEBOL, ENERGIA & COOPERATIVAS. Depois do encerramento, viveremos um delicioso happy hour no guaja.casa — nossa casa de impacto em BH, para um momento de descontração e networking.
Para quem realizamos o FINI?
 
. Para sociedade – ampliando o conhecimento sobre o tema de impacto.
 
. Para empreendedores – conectando a uma rede de impacto e ajudando com ferramentas, discussões, metodologias e caminhos possíveis para desenvolverem seus negócios ou mudarem seus valores atuais buscando cada vez mais produtos e serviços que impactem positivamente a sociedade, em busca de um mundo mais sustentável.
 
. Para empresas – trazemos empresas privadas para aprenderem mais sobre o tema, despertando cada vez mais interesse nessa temática e transformando em suas corporações, colaborando com sua experiência e visão empreendedora.
 

- Para governos – sabemos que sociedade e empresas privadas tem a força para que essa economia de impacto aconteça, mas órgãos governamentais facilitam a disseminação, investimento e valorização de negócios cada vez mais sustentáveis, colaborando com a agenda 2030 e se aproximando cada vez mais dos setores privados.

. Para cooperativas e organizações sociais – aprendendo mais sobre os temas e oportunidades de investimentos e potencializando as organizações.
 
Com isso, reforçamos nosso Ecossistema de impacto, aproximando toda a cadeia, fortalecendo o setor e ajudando com soluções possíveis para alcançarmos essa transformação desejada em busca de um mundo mais colaborativo, sustentável e equilibrado para todos.
 

Localização
Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro de Câmara
Avenida Amazonas, 315 - Centro
Centro-Sul
Você também pode se interessar