Eventos /  Leitura la la-ticket green  /  Vídeo

Vídeo - Territórios Culturais

Descrição

Vídeo - Territórios Culturais - Slam com Douglas Din, EdyX MC e Koquin CCT

Sinopse: “Territórios Culturais” é um projeto do Circuito Municipal de Cultura que visa ampliar a atuação do Circuito Municipal de Cultura nas nove regionais de Belo Horizonte. As ações foram criadas a partir da escuta realizada nos grupos de mobilização desses territórios e promovem a valorização dos artistas locais nas mais variadas linguagens contemporâneas e tradicionais, além de estimular o diálogo geracional reconhecendo, interagindo e integrando culturas territoriais. 

Algumas ações destes territórios serão apresentadas na programação do Circuito em Casa. Na primeira delas, poetisas, poetas e MC´s, experientes e principiantes de diferentes territórios culturais, participam de desafios temáticos de Slam por meio da interação virtual, onde o artista da vez grava um poema e lança o tema para o próximo artista. Confira o primeiro vídeo do desafio de Slam com a participação de Douglas Din, um dos grandes MC’s da atualidade (Território Vila Fátima), EdyX MC que é articulador cultural e ativista do movimento Hip-hop (Território Usina da Cultura) e Koquin CCT, poeta, produtor e beatmaker (Território São Bernardo).

Douglas Din é MC mineiro e seu caminho se confunde com a história do “Duelo de MCs”, projeto que ocupa o centro de Belo Horizonte desde 2007. Já lançou os álbuns Causa Mor (2014), Ensurdecedor (2015) e #CmJ (2019), este último em parceria com o estúdio 8 Portas Produções.

Edivani Alicio, conhecido como EdyX MC, além de compositor autoral, articulador cultural, ativista do movimento hip-hop e fundador do Projeto Preto Livre, atua em causas a favor da população negra.

Koquin CCT já se apresentou em diversos eventos de BH e região metropolitana e está trabalhando no lançamento do seu primeiro álbum “Entidade”.

Exibição por meio das mídias: YouTube/ IGTV /Facebook
Classificação: Livre

Localização
Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Instagram/Facebook do Circuito
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Tags