Eventos /  Mostra la la-ticket green  /  Arquitetura Decoração e Designer

CASACOR Minas 2022 - 27ª Edição

Descrição

Em 2022, a CASACOR Minas será realizada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. 

O local se destaca por abrigar uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, sendo que a maior parte maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas. As visitas deverão ser agendadas em horário pré-estabelecido, visando controle de acesso e a segurança do público.

História da mostra  

Minas Gerais tem tudo a ver com hospitalidade, arte, natureza, boa mesa e um sotaque irresistível. A estas tradições, soma-se um patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico

dos mais relevantes. Estes e outros atrativos estiveram presentes de corpo e alma nos 59 espaços da CASACOR Minas Gerais 2019, que celebrou sua 25ª edição em grande estilo. 

O célebre Palácio das Mangabeiras, inaugurado em 1955 para ser residência oficial dos governadores de Minas Gerais, foi o local escolhido. Seu projeto inicial é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx.

A proposta de resgatar edifícios antigos e históricos não é nova para Julina Grilo, Eduardo Faleiro e João Grilo, trio que está, hoje, à frente da CASACOR Minas Gerais, mostra criada em 1995 por João Grilo e Ernesto Lolato. 

Infinito Particular 

O tema escolhido para este ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão muito além dos estilos. Os curadores da CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, chegaram até esta temática amparados em pesquisas de tendências que analisam o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao estilo de morar. Desta forma, esta edição convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. 

Uma mostra digital  

A conectividade e o digital vão além da temática do evento e fazem parte da CASACOR. “Estamos acompanhando nos últimos anos uma busca incessante por mecanismos e também tecnologias que contribuam para que possamos permanecer o maior tempo possível dentro de casa, em segurança, sem ficarmos com a sensação de estarmos desconectados do mundo”, ressalta Juliana Grillo, diretora comercial da CASACO Minas. 

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura.

 

Localização
Palácio das Mangabeiras
R. Prof. Djalma Guimarães, 157 - Mangabeiras
Centro-Sul
Data
a
'Infinito Particular' será o tema da CasaCor Minas Gerais.
Entrada
Pago
PROMOÇÃO
CASACOR Minas
REALIZAÇÃO
CASACOR Minas