Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Moda

Oficina “Como Vestir Mais Sustentável”, com Aldo Clécius

Descrição

Sinopse: Enquanto cidadãos, o que cada um pode fazer para desacelerar o consumismo e passar a exercer o “consumo consciente” com práticas sustentáveis no dia a dia? A oficina se propõe a apresentar ferramentas para se vestir mais sustentável, fazendo que os consumidores sejam, também, agentes de transformação, para uma vida mais sustentável para as pessoas e o planeta.

Programa da oficina: 

  • Qual o impacto do consumo de moda no mundo?
  • Existe consumo consciente? Qual o papel do consumo de ativismo social?
  • Ferramentas práticas para tornar o vestir mais sustentável, modificando o guarda-roupa, o consumo e a relação com as peças (conservação, upcycling, reuso, práticas de brechó, etc)
  • Como adotar práticas de consumo circular. 

Minibio:

Aldo Clécius é preto, LGBTQIA+, nordestino e ativista social.  Pós-graduado em marketing e moda, mestrando em administração, é trendhunter, professor, consultor em negócios da moda, colaborativos, diversos e economia circular. Premiado pela Lei Aldir Blanc pelo trabalho de inclusão e diversidade e empreendedorismo na área de economia criativa e moda. Founder do @movimentomcm (Moda Contemporânea Mineira) de promoção de economia local, sustentável e inclusiva). Na área de moda, trabalha para ampliar as discussões e oportunidades para grupos LGBTQIA+, pessoas com deficiência, negros e combate a gordofobia e o ageismo. Criou o 1º curso de formação em práticas sustentáveis para consultores de imagem no Brasil. Com vasta experiência em projetos de inovação, já coordenou equipes e projetos para governos estaduais e municipais, e para a iniciativa privada, para grupos como Ânima Educação, Riachuelo, Band TV, Rede Minas, entre outros. 

Classificação: livre 

Acessibilidade: libras

Forma de veiculação: YouTube e site

YouTube da Fundação Municipal de Cultura: youtube.com/canalfmc
Site do Circuito Municipal de Cultura: www.circuitomunicipaldecultura.com.br

Localização
on -line
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim