podcast
Divulgação

Circuito Municipal de Cultura lança podcast em série sobre o fazer cultural nas regionais de BH

Por meio do projeto Territorialidades, do Circuito Municipal de Cultura, o Circuito Web Rádio propõe a gravação de uma série de programas de rádio em que a história e a memória local contribuem para erguer pontes para os fazeres artísticos, tradicionais e autorais, produzidos nas regionais de Belo Horizonte. Criado a partir dos grupos de mobilização nos territórios, o podcast “Fazer Cultural” traz oito programas, que tratam das regionais Pampulha, Leste, Nordeste, Noroeste e Barreiro (que terá dois episódios). Os coordenadores, Clebin Quirino e Michel Brasil, dão unidade, acabamento e ritmo ao programa a partir da edição dos episódios, que duram entre 20 e 30 minutos. 

O primeiro episódio aborda a efervescência cultural do Barreiro, ressaltando as diversas iniciativas e manifestações culturais da região. O programa mostra lugares como a Pista de Skate e o Centro Cultural Lindéia-Regina, além de registrar a forte presença do hip-hop através de entrevistas com rappers, grafiteiros e agitadores culturais. Além disso, participam o músico e compositor Anderson Lobo e Mestre Tito, referência histórica da capoeira e do soul na região. O programa foi publicado nesta sexta-feira, 12 de março, no YouTube da Fundação Municipal de Cultura e aqui no site do Circuito, e vai ao ar pela UFMG Educativa (FM 104,5) na próxima segunda, 16, às 18h.

O Barreiro conta com dois episódios, sendo que o segundo será exibido também neste mês, nos dias 26 (internet) e (UFMG Educativa). Já o próximo programa da série fala sobre a Pampulha e está marcado para os dias 19 (internet) e 22 (UFMG Educativa). Siga as redes do Circuito e da Fundação Municipal de Cultura para acompanhar o lançamento dos próximos capítulos do podcast "Fazer Cultural"!