O que Fazer / Ao Ar Livre e Esportes /  Parque la la-sun-o dark-mint

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Descrição

Localizado na região central de Belo Horizonte, e inaugurado em 26 de setembro de 1897, é o patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte sido projetado no final do século XIX pela comissão construtora encarregada de planejar a nova capital de Minas Gerais. Possui uma área de 182 mil metros quadrados de extensa vegetação. Abriga o Teatro Francisco Nunes, Orquidário, um pequeno parque de diversões e a parte dos fundos do Palácio das Artes. O parque forma hoje um ecossistema representativo com árvores centenárias e ampla diversidade de espécies. Possui diversas nascentes que abastecem três lagoas e cerca de 280 espécies de árvores exóticas e nativas, como: figueiras, jaqueiras, cipreste-calvo, flamboyant, eucalipto, sapucaia, pau-mulato e pau-rei. O espaço também abriga mais de 100 espécies de aves entre bem-te-vis, sabiás, garças, periquitos, pica-paus, sanhaços, saíras e outros animais, como gambás e micos. É um verdadeiro refúgio para a fauna silvestre.  

Agendamento de visitas

Os ingressos, gratuitos, para visitas ao Parque Municipal serão disponibilizados de uma só vez, nas segundas-feiras, às 8h, em https://prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-de-parques-e-zoobotanica/parques. Desta forma, será possível escolher a melhor data durante toda a semana.

Para aqueles que não conseguirem realizar o agendamento, há a possibilidade do ingresso de lote extra, cota lançada nos dias de funcionamento das unidades, sempre às 9h, com base nas desistências (número médio de pessoas que agenda e não comparece).

Localização
Avenida Afonso Pena, 1377 - Centro
Centro-Sul
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira 8:00-17:00
quarta-feira 8:00-17:00
quinta-feira 8:00-17:00
sexta-feira 8:00-17:00
sábado 8:00-17:00
domingo 8:00-17:00
Entrada
Gratuito
Possui Estacionamento
Não
Bar/Restaurante/Café
Não