Descrição

Fundado em 1959, o Jardim Zoológico da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica se transformou em um importante espaço de lazer e principalmente de educação ambiental para visitantes de Belo Horizonte e de outras cidades do país. O Zoológico de BH possui aproximadamente 3 mil animais de mais de 250 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos. O Borboletário e o Aquário do Rio São Francisco são equipamentos que também podem ser visitados durante o passeio ao Zoológico. 

Observações: 1. É cobrada taxa de entrada. 2. É permitida entrada de bicicletas. Os visitantes pagam como pedestre.  3. Não é permitida a entrada de animais domésticos.

Os espaços da Zoobotânica (Zoológico e Jardim Botânico) já estão reabertos ao público. O funcionamento, atualmente, ocorre de quinta a domingo, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar, faça o seu agendamento (obrigatório). Caso queira visitar o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, reaberto em 16/9/21, você deverá, ainda, efetuar o pagamento de um ingresso adicional por pessoa para essa atração, na bilheteria interna do Aquário.

Semanalmente, novas datas para visitação são disponibilizadas no sistema.

Lotes extras: de quinta a domingo, às 9h, para visitas no mesmo dia. (O lote extra é uma cota adicional de ingressos, ofertada no dia de funcionamento do espaço).

Para visitar a Zoobotânica, é obrigatória a imunização contra a febre amarela (com ao menos uma dose de vacina tendo sido aplicada ao longo da vida). Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem entrar na zoobotânica.

O uso de máscara cobrindo a boca e o nariz é obrigatório durante toda a permanência dentro do local.

Localização
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 - Pampulha
Pampulha
Informações
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira Fechado
quarta-feira Fechado
quinta-feira 8:00-17:00
sexta-feira 8:00-17:00
sábado 8:00-17:00
domingo 8:00-17:00
Entrada
Pago
Possui Estacionamento
Sim
Bar/Restaurante/Café
Sim