O que Fazer / Arte e Cultura /  Museus la la-institution red

Museu da Moda - MUMO

Descrição

O Museu da Moda de Belo Horizonte - MUMO, inaugurado em 2016, surgiu como uma evolução do Centro de Referência da Moda, criado em 2012. Tornou-se, então, o primeiro museu público de moda do Brasil e importante marco para o reconhecimento da moda como bem cultural da capital. Com essa iniciativa, reforçou-se o reconhecimento da moda como bem cultural e patrimônio nacional, por meio da adoção, pela instituição, de um programa dinâmico e variado.

Os espaços da instituição são entendidos para além de exposições, encontrando-se também abertos para criação, fruição e experimentação. O MUMO tem como missão “preservar, pesquisar e difundir acervos referentes à moda na capital mineira, em suas múltiplas facetas, dialogando com a contemporaneidade e estimulando o pensamento crítico”. Nesse sentido, pretende “ser uma instituição de referência em memória, conservação e pesquisa de moda, indumentária e comportamento”.

 

A partir do dia 7 de julho de 2021 este espaço será reaberto para visitação presencial atendendo a todos os protocolos de prevenção ao contágio pela Covid-19 determinados pela PBH, incluindo o agendamento prévio, com a retirada de ingressos, gratuitamente, pelo site: pbh.gov.br/reaberturamuseus

 

Acesse a programação do Museu da Moda.

 

 

Localização
Rua da Bahia, 1149 - Centro
Centro-Sul
Funcionamento
segunda-feira Fechado
terça-feira Fechado
quarta-feira 11:00-18:00
quinta-feira 11:00-18:00
sexta-feira 11:00-18:00
sábado 11:00-18:00
domingo Fechado
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Rampa
Elevador
Banheiro
Possui Estacionamento
Não
Bar/Restaurante/Café
Não
Visita Guiada
Não
Local Tombado
Municipal