Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição: "Lastro" do artista Washington da Selva - Memorial vale

Descrição

Fotografia, dança, curta-metragens, teatro e performances.

A primeira quinzena de setembro no Memorial Vale traz espetáculos e apresentações que propõem reflexões sobre o cotidiano e sobre os desafios enfrentados pelas pessoas no processo de superação da pandemia.

As atrações foram selecionadas pelas Convocatórias de Programação do Memorial Vale 2021 e continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube, nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis permanentemente no canal do Memorial.

11/09 a 25/10 – EXPOSIÇÃO “LASTRO”, DE WASHINGTON DA SELVA

De 11 de setembro a 25 de outubro o artista Washington da Selva apresenta no site do Memorial Vale a exposição Lastro.

O trabalho nasce de uma pesquisa em que Da Selva procura imagens relevantes para uma construção da memória do trabalho de seus familiares como agricultores, recorrendo a acervos digitais.

O artista utiliza solvente para imprimir as imagens manualmente em cupons de registro de ponto do trabalhador de seu último emprego.

O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021, integra o projeto “Mostra de Fotografia” do Memorial e faz parte da Programação especial de 10 anos do Memorial Vale. Washington da Selva é artista e pesquisador.

Graduado em Artes e Design pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e Mestre em Artes, Cultura e Linguagens pela mesma instituição.

Atualmente, tem se interessado pelos procedimentos de deslocamento e apropriação na paisagem.

Experimenta a construção de uma poética autoetnográfica, onde utiliza de narrativas de experiências familiares de trabalho na zona rural do Cerrado de Minas Gerais.

É bolsista do Lab Cultural 2021, programa de incentivo a processos artísticos do BDMG Cultural, onde pesquisa as roupas de proteção utilizadas no trabalho rural da região do Cerrado de Minas Gerais.

Localização
online