FMC/Divulgação
BOLSA
PAMPULHA
O Bolsa Pampulha é um programa consolidado de artes visuais e se apresenta como uma das primeiras residências artísticas do Brasil. Consiste em uma proposta de reformulação do Salão Nacional de Arte da Prefeitura de Belo Horizonte, realizado desde 1937, de forma a evidenciar e dialogar com as demandas e oportunidades da arte e da cultura contemporânea.
A 9ª Edição do Bolsa Pampulha é realizada pela Fundação Municipal de Cultura e Museu de Arte da Pampulha em parceria com o Viaduto das Artes.
RESIDÊNCIAS
Residências artísticas são um mecanismo de fomento cultural que se tornaram populares a partir dos anos 1990. A prática é marcada pelo fomento ao processo criativo, troca de experiências, exercícios de linguagens e experimentações estéticas coletivas.
Viaduto das Artes/Divulgação
NOTÍCIAS
GALERIA
DE IMAGENS
VIADUTO
DAS ARTES
O Viaduto das Artes é um equipamento cultural e multidisciplinar instalado no Barreiro, região periférica de Belo Horizonte. Conta com galeria de arte, biblioteca, ateliês, jardim de esculturas, espaços formativos e expositivos instalados no baixio do viaduto Engenheiro Andrade Pinto, na avenida Olinto Meireles, nº 45. Com área aproximada de 1.000 m², o local já recebeu eventos em vários formatos, como exposições, shows, oficinas, espetáculos teatrais, entre outros.
Viaduto das Artes/Divulgação