Transborda é um bloco de carnaval de rua. Ele pauta o protagonismo periférico, em que a periferia faz a sua própria festa, o rolê é de nóis, pra nóis.
o bloco também atua como ferramenta de formação política através do lazer e da cultura, acredita que o carnaval é uma forma de negar a vida de exploração e desencante que nos impõe e uma brecha para imaginar e criar outros mundos possíveis.
Existe uma frase muito impactante e que faz qualquer um pensar quando a ouve “A Educação não transforma o mundo. A Educação muda as pessoas.
Pessoas transformam o mundo!” quem disse isso foi Paulo Freire, educador brasileiro cujas teorias são estudadas em diversas universidades pelo mundo afora.
Refletindo sobre essa frase, podemos inferir que assim como a Educação, a Arte por si só não muda o mundo, mas carrega em si o papel importantíssimo de conectar pessoas para que essas possam fazer a diferença!
Pensando nisso, surgiu o “Poesia que não transforma” projeto que tem como proposta dar palco para artistas da Região Noroeste de Belo Horizonte, Regional Ressaca de Contagem e arredores, através da promoção de eventos onde os pequenos empreendedores da região podem expôr também seu trabalho, gerando além da oportunidade de criação e/ou fortalecimento de vínculos entre a comunidade, o fomento da geração de renda e o acesso democratizado à cultura.
O evento contará com atrações musicais, flash tattoo, comida, brechó e exposições de arte e muito mais!
Mais informações de horário e retirada de ingressos entre no nosso instagram.