Celebrar, exaltar e dar a ver a produção feminina no universo artístico é a proposta da programação especial dos equipamentos municipais da Pampulha para o mês de março, no qual ressalta-se a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades. Para isso, uma programação especial Mês das Mulheres, do projeto Museus Pampulha, celebra essa força criativa, conectando passado e presente, imagem e cena, tradição e contemporaneidade, reafirmando o papel fundamental das mulheres na construção da cultura.
Para celebrar a chegada da nova estação, o projeto Museus Pampulha preparou uma atividade mais que especial ao pôr do sol. No equinócio de outono, data em que os raios solares incidem sobre a Linha do Equador deixando os dias e as noites com a mesma quantidade de horas nos dois hemisférios, os jardins do MAP serão palco para um concerto de câmara, com trio de cordas formado apenas por mulheres.
O Trio de Cordas é composto por Jovana Trifunovic (Sérvia), Lina Radovanovic (Sérvia) e Valentina Shmyreva (Rússia), três talentosas instrumentisas que também fazem parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Com um repertório clássico e fácul apreciação, o grupo se dedica a interpretar as obras trdicionais da música clássica, trazendo uma sonoridade refinada e envolvente. Suas apresentações são uma fusão das raízes eslavas de suas integrantes com a interpretação fiel e expressiva do repertório clássico universal.
A apresentação será no dia 29 de março, às 17h, nos jardins do Museu de Arte da Pampulha. O público poderá conferir um repertório de músicas eruditas e populares em uma iniciativa de ocupar os jardins dos museus da Pampulha, convidando a todos a explorar esses espaços por novas perspectivas. A atividade é sujeita à lotação do espaço.
Sábado - 29/03 - 17h
“Equinócio de Outono com Música de Câmara nos jardins MAP”
Atividade Gratuita / Classificação: Livre
Local: Jardins do Museu de Arte da Pampulha